AnálisesArtigosDestaque

Asus Transformer Prime TF201 – Tablet

Utilização

O Prime é um tablet bastante agradável e está ao nível do melhor que se faz no mercado.
O sistema operativo Android na sua versão 4 (Ice Cream Sandwich), a versão instalada na unidade que nos foi cedida, mostrou-se muito estável e não tivemos nenhuns problemas com a sua utilização.
O ecrã tem uma resposta e sensibilidade excelentes e graças a todo o conjunto o sistema mostrou-se sempre extremamente fluído em quaisquer condições.
Além das opções de personalização e aplicações nativas do Android, a ASUS instala no seu tablet uma série de software que enriquece o produto relativamente a uma instalação standard.

O dispositivo inclui ainda uma suite de Office (Polaris Office) que permite criar e editar documentos em formato compatível com as aplicações Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Powerpoint nas versões 2003, 2007 e 2010.
Testámos a abertura de documentos e folhas de cálculo com alguma complexidade e verificámos que ao contrário do que tinhamos verificado no modelo anterior ao Prime, as fórmulas de Excel foram todas corretamente importadas ao abrirmos um documento feito originalmente num PC.
Com esta suite de aplicações e o teclado/dock, o Prime permite, apesar de não substituir um PC, criar e editar documentos com facilidade.

Media

Se o modelo anterior já permitia visualizar vídeo a 720p e sites em Flash sem problemas, o Prime é melhora esta capacidade média conseguindo reproduzir mesmo os sites em Flash mais complicados com uma enorme fluidez, bem como reproduzir vídeos a 1080p sem nenhum problema.

Este tablet possui ainda duas câmaras, uma frontal e uma traseira, que servem o seu propósito com eficácia, sendo cada uma delas especialmente a traseira uma enorme evolução face ao modelo anterior.

Foto tirada com a câmara frontal do Asus Transformer:

Foto tirada com a câmara traseira do Asus Transformer (nota: a foto teve que ser comprimida para poder ser colocada no gestor de conteúdos):

Autonomia

Em utilização normal do dispositivo, a autonomia anunciada pela Asus confirma-se, desde que não sejam utilizados muitos jogos ou visualização excessiva de vídeos em altas resoluções. Neste capítulo o Prime tem uma performance excelente, sendo que acoplado ao teclado é imbatível.
Na nossa utilização conseguimos cerca de 15 horas de utilização mesmo a puxar ao máximo pelo dispositivo em determinados momentos.

O uso da dock já não se torna tão pesado como no modelo anterior e permite um excelente compromisso peso/autonomia.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo