AnálisesComparativoDestaque

Corsair AX1200i

Fotos

Embalagem

 

Como já vem sendo usual nos produtos da Corsair, a AX1200i chega ao mercado com uma excelente embalagem. No exterior podemos observar todas as indicações e especificações da fonte, a caixa interior é em cartão canelado bastante espesso, é embrulhada em plástico e protegida por um saco de tecido para evitar o contacto direto com o cartão e proteger pintura da fonte, ao mesmo tempo que a protege da umidade.

Fonte

A Corsair proporcionou-nos algumas imagens do interior desta fonte, ora vejamos.

 

 

Energia controlada Digitalmente

A Corsair AX1200i é a primeira fonte de alimentação para PC a usar o revolucionário “Digital Signal Processor” (DSP) para fornecer energia controlada digitalmente. Isto resulta numa incomparável regulação da tensão de saída DC (<% + / -1,5 no barramento de +12 V) através de uma ampla gama de cargas. Isso significa que mesmo nas situações mais exigentes como as que esta fonte foi sujeita nos nossos testes a sua capacidade continua a mesma.

Eficiência 80Platinum Plus e ruído baixo.

Este design digital híbrido proporciona eficiência energética (até 92%), resultando numa produção de calor muito baixo. Isto significa que a AX1200i pode ser arrefecida de forma eficiente, com velocidades da ventoinha muito baixas, mesmo em cargas de alta potência. A AX1200i opera em modo silencioso até 30% da carga nominal (360W) à temperatura ambiente.

Alimentação de Alta Qualidade

A alta qualidade de energia é muito mais do que apenas de alta eficiência e tensões estáveis. Baixo ripple/noise é essencial para o desempenho a longo prazo e fiabilidade dos seus componentes de alto desempenho. Isto é ainda mais importante quando se usa esta fonte em  overclock, ou se usam múltiplas placas gráficas. Segundo a Corsair a fonte  AX1200i excede a especificação ATX para ripple/noise em 3x na linha de +12 V.

Monitorização e Controlo em Tempo Real com o Corsair Link

O software Corsair Link permite controlar em tempo real a AX1200i, ligando diretamente o cabo incluído a um conector USB e à fonte que tem uma ficha própria.

Este software permite-nos monitorizar AX1200i e permite o ajuste rápido da performance. Esta é uma tecnologia baseada em ferramentas de diagnóstico para servidores e permite a monitorização em tempo real da eficiência e da utilização de energia. É possível ainda a configuração pontos de proteção contra sobre corrente e perfis de velocidades de ventoinhas.

 

ESPECIFICACÕES

Tabela de Ligações e cabos

O conjunto de cabos que acompanha a fonte, é devidamente guardado numa bolsa, o que proporciona um bom acondicionamento. Destaco a forma dos cabos com ligações power SATA e Molex, que são achatados o que torna a arrumação muito mais fácil e por sua vez um melhor air-flow dentro da caixa.

Por sua vez, os cabos para ligações PCI-e, tanto no sleaving, como no seu acabamento, estão ao mais alto nível.

Tabela de voltagens

ÍNDICE
1. Introdução
2. Fotos
3. Benchmarks
4. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo