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DropBox admite que foi vítima de hacking e irá implementar novas medidas de segurança

No início do mês, segundo é relatado pelo The Verge, alguns utilizadores do DropBox começaram a queixar-se que estariam a receber SPAM nos endereços de correio electrónico que usam para aceder ao serviço. Tendo em conta as queixas, a DropBox iniciou uma investigação para identificar o motivo. Conclui-se que a empresa não teria sido vítima de hacking mas não chegou à conclusão sobre o motivo para o súbito aumento de SPAM.

Esta quarta-feira, através do blog da empresa, a Dropbox admitiu que um pequeno numero de utilizadores viram as suas contas invadidas através de passwords que foram roubadas de outros serviços. Na questão do SPAM, a Dropbox diz que uma das passwords roubadas era um funcionário da empresa que foi usada para aceder a um documento interno que continha vários endereços de correio electrónico.

Em resposta, a DropBox está a preparar alterações nos seus sistemas de segurança, que poderão surgir dentro de semanas, como a implementação de um sistema duplo de autenticação.

Este tipo de situações demonstra que da cada vez é mais necessário ter passwords diferentes para diferentes serviços online.

Fonte: The Verge [1] / [2] e Dropbox Blog

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