Notícias

Facebook apresenta Home. Para Android

Segundo as noticias que têm vindo a ser divulgadas nas últimas horas e contra a maior parte dos rumores, o novo telemóvel desenvolvido pela gigante não é um equipamento mas sim um conjunto de aplicações que estarão disponíveis num pacote designado como Facebook Home numa fase inicial apenas disponível em alguns equipamentos, mas cuja compatibilidade será alargada.

Home3

Esta aplicação permite substituir, para já no sistema operativo Android a forma como interagimos com o Facebook, primeiramente através da colocação da informação mais recente, seja actualizações por parte dos nossos amigos, seja imagens e outros conteúdos no ecrã de inicio ou Home Screen.

Com esta forma de apresentação Zuckerberg pretende colocar em destaque as pessoas e as novidades das pessoas do seu ponto de vista e não através de aplicações.

Como o conteúdo é carregado em background não necessitamos de aguardar que a aplicação carregue para mostrar as atualizações e novidades uma vez que atualiza automaticamente todo o feed e fica disponível através do Home screen permitindo passar pelo conteúdo com um simples gesto.

HomeFlip

 

Existem também outros atalhos disponíveis directamente do Home Screen/Lock screen seja o duplo toque para fazer “Like” ou comentar sem ser necessário carregar uma aplicação e esperar que a mesma carregue tornando a experiência mais fluída.

O software estará disponível ao inicio apenas para 6 dispositivos, 3 da HTC e 3 da Samsung e terão que ter a versão 4.0 ou mais recente do Android sendo que não existe ainda versão para tablets estando a mesma ainda a ser criada.

Nas ferramentas disponibilizadas neste pacote de software é também possível receber notificações cujo formato fazem lembrar os círculos do Google + e responder ou comentar a mensagens ou comentar em actualizações de estado sem sair da aplicação que está a correr no momento.

Temos com esta situação também o lado negativo da moeda, uma vez que com as actualizações recentes ao feed de noticias e as novas politicas de publicidade com destaque nos feeds de noticia dos utilizadores sermos “forçados” ou bombardeados com noticias sem qualquer carácter útil.

Resta aguardar pelo lançamento oficial de forma a verificar a reacção dos utilizadores.

HomeLike

 

 

O Engadget tem um video com um pequeno Hands-on que podem ver aqui

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo