Notícias

Apple divide produção entre Foxconn e Pegatron

Até recentemente, todos os iPhones e iPads vendidos pela Apple mundialmente, além das peças fabricadas pela Foxconn, todo o processo de montagem era feito na mesma, contudo segundo uma noticia no Wall Street Journal esta situação está prestes a mudar.

Alguns dos novos modelos que irão ser apresentados este ano serão montados pela Pegatron, uma empresa pouco conhecida no Ocidente de forma a aumentar a cadeia de fornecedores de produtos.

Segundo o artigo a Pegatron será responsável pelo fabrico dos novos iPhone low-cost, contudo alguns analistas apontam que a decisão poderá ter sido tomada após os incidentes com alguns iPhones 5 que saíram com defeito da linha de montagem da Foxconn e uma forma de aumentar a concorrência contra a Samsung assim como reduzir os custos de produção do novo dispositivo.

Esta redução de custos tem a ver com as medidas que tiveram que ser implementadas pela Foxconn depois dos casos de suicidio dos trabalhadores vendo-se forçada a aumentar não só o salário mas também as condições gerais dos trabalhadores o que aumenta o custo final de produção dos equipamentos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo