Notícias

Yahoo elimina users inactivos a partir de 15 de Julho

A Yahoo anunciou numa mensagem no Tumblr (recentemente adquirido) que a partir do dia 15 de Julho iria libertar todas as contas de utilizadores que já não fazem login há mais de 1 ano.

Se para muitos esta solução é aplaudida para outros esta alteração de politica poderia causar alguns problemas.

No meu caso criei uma conta no Yahoo como principal ainda antes de ter acesso ao Gmail na altura que era preciso convite para criar uma conta e durante a transição acabei por usar a conta da Yahoo como conta secundária para o caso de querer fazer reset da senha.

Se não tivesse estado atento às noticias o que aconteceria é que todos os registos que tivesse com o meu mail, não só do Gmail mas de serviços online ou outras entidades onde tivesse facultado o e-mail iriam parar à caixa de um desconhecido e continuaria a mesma a receber notificações sem saber do que são e se tudo corresse menos mal marcaria como spam.

Mas e se a pessoa fosse mal intencionada? Com acesso a esta conta poderia facilmente fazer reset à conta do Gmail e dai obter mais conteúdo privado.

Caso utilize regularmente a sua conta Yahoo não tem que se preocupar, se por outro lado apenas utiliza esta conta como backup ou para registos menos importantes mas queira manter a mesma, deverá fazer login antes da data de libertação de endereços.

Apesar de pessoalmente mesmo que não fizesse login acabaria por não sair muito prejudicado uma vez que utilizo contas de e-mail diferentes para diferentes assuntos, sei que muitos não têm essa prática portanto fica a informação.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo