Notícias

Kabylake chega aos mini PCs

Paralelamente ao lançamento da nova geração de CPUs, a Intel actualizou a sua linha de mini PCs NUC.

intel-nuc-7th-gen-coreA nova gama contém 5 modelos. Duas variantes com o  i3 7100U, com e sem suporte a uma drive de 2,5”; duas com o i5 7260 com as mesmas opções de chassis e uma versão com um i7 7567U, apenas na versão alta, com uma baía interna de 2,5”.
Todos os modelos incluem 4 portas USB 3.0, jack audio de 3,5mm, uma porta gigabit ethernet, uma porta HDMI 2.0, Wifi 802.11ac e bluetooth e uma porta USB-C com suporte a USB 3.1 e DisplayPort. As versões com i5 e i7 acrescentam suporte a Thunderbolt 3 nesta porta.

Mas a Intel não está sozinha no jogo dos PCs ultracompactos. A ECS aproveitou a CES para revelar as suas próprias propostas.

liva_z_plus_1000_2_575px
A gama LIVA é composta por 3 modelos, o Z, o ZE e o Z Plus.
Os 2 primeiros usam CPUs Celeron N, da plataforma de consumo ultra baixo Apollo Lake. Diferem apenas no tamanho do chassis, com o ZE a oferecer suporte a uma drive de 2,5”.
Bem mais interessante é o LIVA Z Plus, disponível apenas no chassis mais compacto, que emprega CPUs i3 ou i5 de 7ª geração para oferecer performance consideravelmente superior aos seus irmãos.
Comum a todos os modelos é a conectividade WiFi ac + Bluetooth, duas portas gigabit ethernet, 4 portas USB3.0, umas das quais, do tipo USB-C, HDMI e mini DisplayPort e um jack áudio de 3,5mm.
Todos os modelos incluem ainda 32 ou 64GB de memória flash integrada. Uma adição muito interessante, que pode evitar a despesa com uma drive de armazenamento extra a muitos utilizadores.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo