Notícias

Meo Jogos

A PT apresentou nas “Opening Keynotes” do Sapo Codebits, evento já na sua quarta edição dirigido a programadores, um novo produto, o “Meo Jogos”. Produto este que permite ao utilizador desfrutar de um catálogo de jogos no PC sem necessidade de aquisição dos mesmos em suporte físico e sem necessidade de descarregar o jogo para o computador.

Este serviço utiliza uma tecnologia inovadora e única em Portugal que consiste no estabelecimento de um fluxo de informação em tempo real entre o PC do cliente e os servidores do serviço dispensando assim a instalação física do jogo no computador não sendo também necessário que o PC possua uma elevada capacidade de processamento gráfico. Isto permitirá aos utilizadores jogar sem preocupações com o espaço disponível em disco ou com a capacidade do seu hardware gráfico.

Para utilizar o serviço é necessário um PC ligado com cabo Ethernet (RJ-45) ao router do acesso internet MEO Fibra ou SAPO Fibra, com os seguintes requisitos mínimos:

  • Sistema operativo Microsoft Windows XP ou superior;
  • Porta USB livre para ligação de Gamepad (comando) certificado e fornecido pela PT Comunicações;

Os jogos são seleccionados e jogados através da aplicação Meo Jogos disponível no site para download e utilizando o gamepad USB fornecido na adesão não sendo necessário efectuar o download dos jogos.

O modelo comercial baseia-se num ecrã multiplataforma – PC nesta fase de arranque e TV num futuro próximo – por uma mensalidade fixa de 9,99 euros, pela qual os assinantes podem jogar sem limitações de tempo ou utilização.

Para mais informações: http://jogos.meo.pt

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo