Notícias

LastPass – a última palavra-passe

LastPass, traduzido afirma ser a  “ultima palavra-passe” que teremos de decorar. LastPass é um gestor de palavras-passe online completamente multi-plataforma nas suas aplicações e extensões, onde temos um login à distância de um único clique.

Mas porque escolher este sistema?

  • Toda a encriptação e desencriptação é feita no nosso computador, isto significa que os dados que andam pela internet são apenas os encriptados e armazenados nos servidores.
  • A chave de encriptação é criada a partir do nosso email e password, significa que o LastPass apenas recebe o “hash” destas duas fontes, o que torna fulcral não esquecer a password pois o LastPass nunca chega a recebe-la, e sem ela os nossos dados encriptados não servem para nada.
  • Deixamos de necessitar, para a nossa sanidade mental, de tomar nota em pedaços de papel ou usar a mesma palavra-passe para diversos serviços. Somos encorajados a usar o gerador de palavras-passe tornando-as únicas e de extrema complexidade.
  • Por último, aquela função de “Lembrar a palavra-passe” reiteração nos diversos browsers, é conhecido pela sua insegurança e se instalarem o programa da LastPass podem constatar isso mesmo, ao ver a facilidade como nos apresenta as palavras-passe no nosso computador.

Está disponível para Windows como “Universal Windows Installer”, instalando extensões para o Internet Explorer, Firefox e Chrome. Premitindo apartir de lá, a criação de uma conta LastPass e importação de palavras-passe no sistema. Ou instalação de extensões para todos os browsers das diversas plataformas.

Internet Explorer, Firefox, Chrome, Opera 11, Safari, Sesame, Firefox Portable, Chrome Portable, LastPass for Applications (BETA), iPad, iPhone*, Android*, Dolphin Browser HD*, Firefox Mobile*, BlackBerry*, Windows Mobile*, HP webOS*, Symbian S60*

*Requere LastPass Premium ($1/mês)

Fonte: LastPass

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo