ArtigosDestaque

Unboxing: Noctua NH-D15 e NH-U12A chromax.black

A mais recente geração de CPUs da Intel trouxe com ela um novo socket, o LGA1700, que, pela primeira vez em 11 anos, quebrou a compatibilidade com as soluções de cooling das gerações anteriores do segmento.
Assim, sem nada em mãos capaz de fazer frente às necessidades do novo morador da nossa benchtable, pedimos ajuda à Noctua, que respondeu prontamente disponibilizando não só os mais recentes kits de montagem compatíveis com LGA1700, como a última revisão de dois do seus melhores coolers, já com suporte nativo para o novo socket e em edição chromax.black!

NOCTUA NH-D15 chromax.black

Este cooler é essencialmente uma versão de cor negra do NH-D15 original.

Sendo este um cooler… substancial, chega-nos num caixote a condizer, com a Noctua a aproveitar o espaço para uma extensa de lista de características em destaque.
Temos ainda as especificações detalhadas de todo o conteúdo e um esquema cotado, que dá uma melhor noção das reais dimensões do cooler.

No interior, no topo temos a caixa com todos os acessórios.

Imediatamente por baixo, encontramos o cooler e a segunda ventoinha, protegidos por uma espessa camada de espuma em todo o perímetro.

Incluídas com o cooler temos um par de ventoinhas NF-A15 HS-PWM chromax.black. Além da óbvia cor preta, estas ventoinhas diferem das NF-A15 PWM regulares pela maior velocidade máxima de que são capazes, de 1500 RPM nesta versões HS, vs. as 1200 RPM das originais.

Na caixa de acessórios encontramos tudo o que é necessário para montar este cooler, incluindo pasta térmica e ferramentas, nos sockets AM2(+), AM3(+), AM4, FM1, FM2(+), LGA115x, LGA 1200, LGA 20xx e, nas unidades fabricadas a partir de Dezembro de 2021, LGA1700.

Dentro da caixa encontramos a já familiar dupla torre de 6 heatpipes, mas desta vez em todo o seu esplendor negro.

Uma das ventoinhas vem pré-instalada, mas é sempre necessário removê-la de modo a possibilitar a montagem do cooler.

Pormenores da base, dos heatpies e das lamelas.

As cores distintas da Noctua, nomeadamente das ventoinhas, sempre foram bastante polarizadoras entre o público. Aqui na ZWAME nunca nos incomodaram, pelo contrário, sempre as olhamos como imagem de marca e um sinal de cooling competente em qualquer sistema onde marcassem presença.
Posto isto, o apelo estético destas versões totalmente negras é inegável e não é difícil imaginar que seja um visual muito mais consensual.

1 2 3Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo