AnálisesDestaque

Análise ao Mini PC ECS LIVA One A300

Mais poderoso do que parece

Testes

Infelizmente apenas dispomos do Ryzen 5 2400G para instalar neste sistema, um APU Ryzen de 1ª geração que fica bastante aquém da oferta de APUs mais recente e suportada por este Liva ONE A300.
Assim, estes testes serviram essencialmente para avaliar a estabilidade geral do sistema, despistar eventuais resultados anómalos e avaliar o comportamento térmico.
Os resultados que se seguem não são representativos do verdadeiro potencial deste sistema e estas comparações devem ser vistas apenas como curiosidades.

Processador

Memória

Gráfica Integrada

Browser

Workstation

Dentro do One A300 o 2400G demonstrou a performance que em geral se espera dele, nestes testes, não parecendo particularmente afetado pelas limitações do formato ultra compacto.

Consumo e Temperaturas

O cooler deste One A300 revelou uma capacidade notável, face ao seu tamanho, para lidar com um CPU de desktop, mantendo as temperaturas sempre abaixo dos 75ºC, mostrando ter ainda alguma margem para comportar os mais recentes recentes 5600G e 5700G, de 6 e 8 núcleos.

O consumo de energia é de muito bom nível. Os 60W registados deixam ampla margem na fonte de alimentação e são um testamento da eficiência deste tipo de plataformas. Recordamos que um desktop convencional baseado no mesmo CPU atinge consumos na ordem dos 100W.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo