Notícias

Canon EF 8-15mm f/4L Fisheye USM

A Canon apresenta a primeira objectiva de zoom fisheye do mundo a proporcionar imagens circulares e full frame, graças a uma gama focal ultra grande angular de 8-15mm. Substituindo a EF 15mm f/2.8 fisheye, a nova EF 8-15mm f/4L Fisheye USM é a mais recente adição à série de objectivas profissionais L da Canon, proporcionando uma qualidade de imagem impressionante, abertura constante em toda a gama de zoom e um design robusto para fotografar com confiança em condições ambientais extremas.

Quando combinada com câmaras DSLR full-frame da Canon, como a EOS 5D Mark II ou a EOS -1Ds Mark III, os fotógrafos profissionais podem escolher imagens fisheye circulares ou full-frame, permitindo-lhes ver as cenas de uma forma complemente nova e única. Este novo nível de escolha proporciona uma maior flexibilidade criativa quando se está a fotografar cenários como o céu nocturno, nos quais os campos de visão horizontais e verticais 180º (FOV) permitem que seja captado cada detalhe com clareza incrível numa única imagem.

Quando usada com um corpo EOS com sensores APS-C ou APS-H, a EF 8-15mm f/4L Fisheye USM cria um visionamento fisheye full frame mais tradicional. Um mecanismo de bloqueio do zoom no corpo da objectiva permite limitar o nível de zoom à profundidade focal o que assegura o melhor visionamento full-frame possível sem a vinheta disforme nas margens. As marcas “C” e “H” encontram-se junto ao anel de zoom, indicando a posição do zoom grande-angular, no qual são possíveis disparos sem vinheta com qualquer dos sensores, permitindo obter óptimos resultados com qualquer corpo EOS.

Óptica avançada para imagem profissional

A EF 8-15mm f/4L Fisheye USM demonstra 70 anos de engenharia óptica Canon, apresentando 14 elementos de lentes em 11 grupos diferentes, incluindo um elemento asférico e um de Dispersão Ultra-Baixa (UD) para corrigir a aberração cromática e produzir imagens de elevada qualidade e contraste com excelente reprodução de cor.

Os efeitos fantasma e a distorção causados pela luz forte podem ser um desafio quando se fotografa com um ângulo tão amplo, e, para combatê-los, todos os elementos de lentes estão protegidos com o revestimento Super Spectra da Canon. A superfície interior do elemento dianteiro possui ainda o revestimento SubWavelength Structure Coating (SWC) da Canon, que usa estruturas de ligação finas, mais curtas do que o comprimento de onda da luz visível na superfície do elemento da lente, para abrandar gradualmente a luz até esta se encontrar à mesma velocidade com que se desloca através do vidro, eliminando o risco de distorção que ocorre antes da luz alcançar o sensor.

Para manter a excelente qualidade de imagem, os elementos de lentes dianteiro e traseiro possuem igualmente um revestimento em Fluorite que repele água, pó e sujidade, facilitando a limpeza da objectiva.

Focagem rápida e precisa e performance em luz fraca

O zoom ultra grande angular da EF 8-15mm f/4L Fisheye USM proporciona novas possibilidades em fotografia de desporto de acção ou de arquitectura, enquanto a abertura constante de f/4.0 permite velocidades do obturador mais rápidas, para obter imagens com tons naturais em condições de luz fraca.

Um motor ultra sónico (USM) oferece focagem rápida e precisa durante o disparo e também focagem totalmente manual, o que permite aos fotógrafos ajustar a focagem de qualquer disparo, mesmo quando o sistema AF está activo, para um controlo ainda maior da captação de imagem e maior flexibilidade criativa.

Construída para uma performance profissional

A EF 8-15mm f/4L Fisheye USM possui um design de nível elevado que reflecte a sua performance de elite. Altamente resistente ao pó e à água é capaz de enfrentar condições desafiadoras, e, quando usada com um corpo profissional EOS, permite fotografar nas condições ambientais mais extremas. O design exterior possui a nova textura presente em todos os novos modelos da série – L.

Acessórios de elevada qualidade

A EF 8-15mm f/4L Fisheye USM vem equipada com tampa, bolsa e pára-sol EW-77 para utilização com o zoom de 15mm, prevenindo a distorção.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo