AnálisesArtigosDestaque

ASUS Nvidia ENGTX590

Apresentação

A ZWAME tem o prazer de apresentar em Exclusivo para Portugal, a novíssima ASUS ENGTX590. Esperada há algum tempo, esta placa vem para concorrer diretamente com a HD6990 da AMD, baseada no processador de gráficos NVIDIA’s GF110, a Placa Gráfica GeForce GTX590 foi construída para ser a mais rápida do mercado com suporte para DirectX 11. Esta placa tem como mercado alvo os “Gamers” de Elite, com o poder combinado de dois GPU’s GF110, em apenas um PCB, a GTX590 apresenta uma performance de alto rendimento.

A Nvidia não se poupou e apresenta-nos uma placa com 3Gb GDDR5 a 855MHz de velocidade de relógio a 384 Bit x 2, 612MHz de velocidade nos Cores, 2×512 Cores CUDA num total de 1024, e 1215MHz de velocidade de relógio nos Shaders.
Além de uma excelente performance, a GTX590 apresenta também uma capacidade acústica apreciável, e digo isto porque apesar de ter uma ventoinha de 10cm, esta tem uma boa capacidade de arrefecimento e é muito silenciosa.

Em conjunto com outras características que passamos a assinalar esta é uma placa sobre a qual tenho muitas e boas expectativas.

  • Apresenta a possibilidade de ligar três monitores.
  • Tem suporte para NVIDIA Surround/3D Vision Surround.
  • Tem a possibilidade de dedicar um dos GPU’s ao processamento de PhysX enquanto o outro faz o restante trabalho.
  • É possível ligar duas GTX590 em Quad SLI.

Especificações

Seguidamente apresentamos um quadro com as especificações desta placa.

1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo