AnálisesArtigosDestaque

ASUS Nvidia ENGTX590

Características

A Nvidia usou na construção desta placa, um PCB de 12 camadas com 2 onças de cobre por PCB, o que ajuda a maior dissipação de calor, melhora a integridade do sinal e aumenta a longevidade da placa gráfica. A debitar energia para os dois GPU’s está um controlador digital de energia com 10 Fases, enquanto dois controladores de duas fases providenciam energia para as memórias GDDR5.
O sistema de arrefecimento consiste em dois coolers separados usando cada um, uma câmara de vapor em cobre e dissipador dual-slot. Para ajudar no arrefecimento do PCB, a GTX590 conta com duas placas em alumínio na parte de baixo da placa.


As ligações que apresenta são, 3 DVI e uma Mini DisplayPort, na minha opinião, uma das portas DVI tapa a saída de ar o que pode ser prejudicial ao desempenho da placa no Verão durante o tempo mais quente.

Apesar de a placa ter um comportamento muito bom, com temperaturas máximas de 76º em Full Load e OC, este cooler tem para mim um defeito que se torna ainda pior do que a saída de ar para fora da Caixa como referi acima, é a saída para dentro, pois é, a placa envia ar quente para dentro da caixa a cerca de 58º em Full Load, se com temperaturas ambientes na casa dos 20º isto não é muito importante, no Verão que essas temperaturas aumentam bastante, não vamos poder com certeza evitar alguns crashes de todo o sistema.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo