AnálisesArtigosDestaque

ASRock A75 Extreme6

ÍNDICE
1. Introdução
2. UEFI
3. Motherboard
4. Software
5. Benchmarks
6. Aplicações
7. FutureMark
8. Notas adicionais e Conclusão

Notas adicionais e Conclusão

A ASRock A75 Extreme6, é uma motherboard com um preço de cerca de €110 de venda ao público, desenhada para ser uma boa workstation, com um preço bastante acessível, com com consumos em idle na ordem dos 40W e em load na ordem dos 150W, além de uma boa performance apresenta ainda baixo consumo.
Fazendo as contas por alto, CPU + Motherboard + 4 gb de memória podem ficar num preço de cerca de 280€ o que me parece ser um bom upgrade em especial para que gosta de AMD.
Construída com materiais de alta qualidade, uma boa performance e com um preço muito bom, face à concorrência, parece-me uma motherboard a meter no “prato da balança” na altura de escolher entre motherboards da mesma categoria.
Pessoalmente não apostaria neste socket apenas por razão, a falta de continuidade de CPU’s, o melhor que está no mercado, é equivalente a um Core i3 da Intel, um outro conjunto com idêntico preço da Intel tem uma capacidade muito superior de upgrade no futuro.

Ao longo desta análise referi alguns pontos que considero que podiam ter sido mais bem aproveitados, como a inclusão de outra slot PCI em detrimento de uma PCI-e 1x ou 4x.
A inclusão de uma porta Floppy em detrimento de uma ou duas portas USB, estes parece-me outro dos pontos que podiam ser revistos numa próxima motherboard.

Tendo em conta o preço a relação qualidade preço e a sua performance no geral, é uma motherboard a recomendar.

 

Agradecimento

A ZWAME agradece à ASRock pela disponibilidade da Motherboard e à PCDiga pelo empréstimo do CPU.

Copyright © Zwame, Lda 2011. Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo