AnálisesArtigosDestaque

ASRock P55 Extreme4

FOTOS

Caixa

Bundle

De todo o equipamento que acompanha esta Motherboard destaco em especial a ligação frontal que permite a ligação USB 3, sendo a primeira motherboard do mercado com esta característica.

Motherboard


Um dos destaques desta motherboard é a presença de quatro portas USB 3.0, controladas por dois chips NEC μPD720200, dois deles estão colocados no painel traseiro, mas os outros dois estão disponíveis através de um conector interno (azul mais claro) para ligação a um adaptador em alumínio de aspecto agradável que deve ser instalado no painel frontal da caixa.

A ASRock P55 Extreme4 apresenta um PCB bem estruturado, muito bonito e funcional, em cores de preto (PCB ), azul (conectores e coolers) e prata (coolers), conseguiu um conjunto apelativo, que desperta a cobiça e que dá vontade de levar para casa. De cor azul como é costume, as entradas PCI-Express 2.0 x16, com dois espaços entre elas permitem uma boa refrigeração das placas gráficas, no caso de se fazer Crossfire ou SLI, ou ainda o uso de coolers de grandes dimensões.

Todas as portas SATA-2 têm suporte para Intel Matrix Storage, que oferece RAID 0, 1, 5 e 10 estas portas são de cor azul, como podemos observar na imagem anterior.
A utilização de duas furações diferentes para aplicação do cooler, permite aos utilizadores usarem coolers para socket 775 que tenham de computadores anteriores e isso traduz-se em poupança, na maioria das vezes na ordem de 30 a 50€.
A essa tecnologia e ASRock apelida de “C.C.O. (Combo Cooler Option)”

As portas rotuladas “SATA3_1” e SATA3_2 “são controladas por um chip Marvell 88SE9128 que fornece suporte para RAID 0 e 1. As portas rotuladas “SATA3_3” e “SATA3_4” são controladas por um chip Marvell 88SE9120, que não oferece suporte RAID. Então, se quisermos construir um RAID usando discos rígidos ou SSD SATA-3, devemos usar as duas primeiras portas SATA-3.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo