ArtigosNotícias

Century Japan lança Drive Dock de 5,25″ com suporte para 4 HDD de 2,5″


Fundada em 1987, a Century Japan começou por ser um revendedor de semicondutores a partir de um pequeno escritório em Tóquio, Japão. Depois de alguns anos no negócio de semicondutores, a Century iniciou a montagem de módulos SIMM. Em vez de perseguir o mercado de PCs mais amplo e diversificado, decidiu que a especialização seria a chave do futuro. Assim, desenvolveram um conhecimento íntimo de cada aspeto dos produtos Macintosh e de outros produtos no mercado.

A empresa Century Japan lançou uma nova drive (modelo: CMRK-S4) para baías de 5,25″ de PC, esta drive pode levar até quatro discos SATA de 2,5″, suporta hot-swap e os quatro compartimentos têm fechaduras separadas.

Permite ainda, unidades de 12,5 mm de espessura, como o WD VelociRaptor sem dissipador de calor, ou o Seagate Cheetah.
Uma vez que este é um dock passivo, as conexões SATA são retransmitidas para trás, os quatro compartimentos são refrigerados por uma ventoinha 40 milímetros na parte traseira.
A ventoinha atinge velocidades de cerca de 4.000 RPM, com produção de ruído de cerca de 25 dBA e mede 145,7mm x 149,3mm x 41,6mm (LxAxP), a drive pesa 500g, devido à sua construção ser na maior parte metálica.
Programado para sair para o mercado no início de agosto, espera-se tenha um preço de de venda ao público de cerca de 50€.

Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo