ArtigosNotícias

A Corsair lançou o firmware 5,03 para a série 22** de SSD’s baseados no controlador SandForce

A Corsair lançou um novo firmware com a  versão 5,03, para a série 22xx de SSD’s equipados com o controlador SandForce. Isto inclui apenas as séries Force 3, Force GT, Force GS,  Accelerator, e os GB2B e GB2B R/F.

Este versão de firmware corrige o TRIM, tornando-se portanto uma atualização importante. A Corsair afirma que a atualização foi projetada para ser não destrutiva mas, em todo o caso, recomenda fazer backup de todos os dados importantes, e a ZWAME também.

A atualização só foi testada e validada para o Windows 7 e não tendo sido testada no Windows Vista ou XP mas, segundo a própria Corsair, pode resultar neste dois SO’s. A Corsair abriu um tópico no seu fórum oficial, onde descreve minuciosamente a atualização e onde fornece os ficheiros para cada SSD, bem como a ferramenta de upgrade.
É bom perceber que os fabricantes começam a fornecer as atualizações baseadas no firmware 5.03, porque sem o TRIM, o desempenho do SSD degrada-se substancialmente e perde-se toda a performance que um SSD nos proporciona.

 Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo