AnálisesDestaque

Cooler Master TPC800

Fotografias

Clique para ampliar.


O dissipador vem embalado numa caixa de cor preta, com texto a dourado e um desenho do cooler a branco, onde é descrito as principais caracteristicas, com o “vapor chamber” vertical.

Atrás as caracteristicas em várias línguas (PT não incluído) e as dimensões do dissipador.

Ao retirar o conteúdo da embalagem tem-se 1 caixa, onde está os acessórios e o dissipador, bem protegido por espuma, sendo que ainda tem uma espuma entre o dissipador e a caixa dos acessórios, garantindo proteção total.

Os acessórios: 4 suportes para montagem de 2 ventoinhas de 120 mm, backplate e clip de retenção ajustável, logo servem tanto para Intel LGA e sockets AMD, bem como os parafusos para montagem, inclusive 4 parafusos especiais para LGA 2011.

Também vem 8 borrachas para montagem das ventoinhas para reduzir vibrações, tubo de massa térmica, um adaptador para apertar as porcas do backplate com chave philips, tubo de massa termica e documentação impressa.

Eis o dissipador, onde pode-se ver também a base, que é simples (sem tecnologia de contacto directo), mas polida e com um plástico a proteger, o qual só deve ser removido antes da instalação, para evitar riscos/oxidação.

Notar a quantidade de heatpipes – 6 no total e a camara de vapor. O dissipador tem ar de uma boa construção, sendo muito sólido e relativamente pesado.

Vista de lado, com os 6 heatpipes em primeiro plano, bem como os recortes no dissipador para montagem das ventoinhas.


No topo do dissipador tem as pontas dos 6 heatpipes e a camara de vapor, que não estão todos juntos, mas “espalhados”, de modo a distribuir o calor uniformemente pelas lamelas.

O acabamento das pontas é excelente, dando um aspecto até agradável de ser ver.

Como este dissipador é vendido sem ventoinha e a Cooler Master não forneceu nenhuma ventoinha para testes, vai ser usada uma Noctua NF-P12, a mesma que será usada no Noctua NH-U12 para comparar.

Também vai se montar uma ventoinha Antec (infelizmente não tenho outra NF-P12), que não tenho fotografias.

Nesta foto temos a ventoinha já montada na retenção. Não tinha ainda as borrachas anti vibração (montei-as depois).

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo