AnálisesDestaque

ASRock Z77 OC Formula

FOTOS

Embalagem

DSC_0294

DSC_0299 DSC_0295 DSC_0306

As embalagens da ASRock têm vindo a melhorar com o passar do tempo tal como todos os seus produtos. Esta é mais uma das excelentes embalagens que a ASRock lança para o mercado, bonita, apelativa e com alguns toques de requinte, mas acima de tudo protege bem o seu conteúdo.

DSC_0308

O bundle é composto por: 6 cabos SATA, 1 Bridge SLI, o Manual e CD de utilizador, o espelho do painel traseiro a aplicar na caixa, um saco para guardar todo o material que não se usar, uma ligação frontal USB 3.0 e umas peças em plástico que podem servir de apoios para a board, no caso de ser necessário fazer um benchmark e não haja uma benchtable à mão.

Motherboard

DSC_0271

DSC_0272

DSC_0277

DSC_0279

DSC_0278

DSC_0276

DSC_0280
O painel traseiro é composto por 4 USB 2.0, 6 USB 3.0, 1 eSATA 6 GB/s, 1 HDMI, 1 Optical S/PDIF, 1 BIOS Reset, 1 RJ45 Gigabit LAN, 1 placa de som e uma porta PS2, Rato/teclado.

Detalhes

DSC_0286

Nesta imagem, podemos observar 1 ligação PCI-e 2.0 4x, 2 ligações PCI-e 3.0 16x que não funcionam sempre a 16x, dependendo do número de placas gráficas que têm ligadas, passando a 8x em caso de o utilizador usar SLI.

DSC_0273

Esta é a zona do CPU, tal como já referi acima, tem coolers de baixo perfil e passivos sobre toda a área, aliados ao poder de refrigeração da água.
Nesta zona temos o circuito regulador de tensão controlado por um circuito design Power Phase 12 + 4  composto por Indutores, Condensadores & MOSFET de alta qualidade.

DSC_0281

Esta é uma zona da motherboard que a diferencia das demais, tal como em outras marcas, é aqui que temos a perceção de que esta é uma motherboard pensada para overclockers. O switch dos PCI-e que permite desligar um a um os slots PCI-e, permite-nos saber qual está com problemas sem estar a retirar a gráfica. Esta ferramenta é muito importante porque quando estamos a fazer benchmarks extremos com LN2 etc, é muito problemático retirar o que quer que seja da motherboard sem estragar o isolamento.

Destaco ainda o V-Probe, que nos permite a possibilidade de fazermos leituras com o multímetro e por isso muito precisas, de todas as voltagens importantes num só sitio.

Caraterísticas únicas

A ASRock apresenta, com já vem sendo seu timbre algumas caraterísticas únicas nas suas motherboards. Nesta análise destaco as seguintes:

Formula-12+4Power(L)

A ASRock Z77 OC Formula foi desenvolvida com um design Power Phase 12 + 4. Apresenta assim componentes robustos e alimentação suave para o CPU, oferece ainda uma excelente capacidade de overclocking e performance superior mesmo com temperaturas baixas.

Formula-DiGi(L)

A Z77 OC Formula está equipada com silício CHIL 8238 que apresenta um novo design de PWM (Modulação de Largura de Pulso) digital, proporcionando uma voltagem ao CPU mais eficiente e precisa.

Formula-Twin-Power(L)

A Twin-Power Cooling combina a refrigeração ativa a ar com a refrigeração a água. O design dos dissipadores maximiza a convecção do Sistema para expelir o ar quente, proporcionando melhor fluxo de ar e rápida dissipação de calor.

Formula-VProbe(L)

V-Probe é um conjunto de 7 pontos de deteção posicionados na motherboard que tornam possível fazer overclock de forma fácil e rápida obtendo-se leituras precisas via multímetro.

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo