AnálisesDestaque

Análise ao SilverStone TD02-Lite

Unboxing

IMG_8275

Tal como a caixa da SilverStone recentemente analisada, também este kit vem numa embalagem de cartão simples.

IMG_8276

IMG_8278

IMG_8277

IMG_8281

Nas laterais encontramos as especificações técnicas e a descrição de algumas características em destaque, em diversas línguas. Infelizmente, o português não é uma delas.

IMG_8280

Na base da embalagem encontramos um esquema pormenorizado dos componentes do kit, com as suas dimensões. Útil para a verificação do espaço disponível, antes da compra.

IMG_8282

A primeira coisa que se encontra ao abrir a caixa. Pormenor interessante, recomendando implicitamente que a leitura do manual seja o 1º passo da instalação. Este não compromete mas podia ser um pouco mais explicito em alguns passos e, tal como na caixa,  não podemos deixar de notar a falta do português.

IMG_8284

O kit, muito bem acondicionado dentro da sua embalagem.

IMG_8285

Todos os componentes vêm embrulhados em sacos plásticos individuais. Por um lado, é bom ver o material bem protegido, por outro lado, todo este plástico contrasta um pouco com a toada mais ecológica do cartão despido da caixa.

IMG_8287

As duas ventoinhas incluídas. Parecem-nos exactamente o mesmo modelo incluído no mais dispendioso TD02.

IMG_8288

Backplate, parafusos e suportes multi-plataforma.
A SilverStone fornece ainda um cabo Y para permitir ligar ambas as ventoinhas a uma única ficha de 3/4pinos e, também, um adaptador para molex, caso prefiram ligar as ventoinhas directamente à fonte de alimentação.

IMG_8290

A unidade propriamente dita. Os tubos, com 310 mm de comprimento, devem ser suficientes para a montagem desafogada na grande maioria das caixas.

IMG_8293

Nesta versão, a SilverStone optou por utilizar um radiador convencional, de alhetas dobradas, no lugar do radiador de alhetas individuais soldadas a toda a volta dos tubos. Esta opção permite reduzir substancialmente os custos.

IMG_8310

A construção do bloco foi outra das áreas onde a SilverStone decidiu cortar custos, optando por um invólucro plástico, no lugar do metálico do TD02. Tem, apesar disso, um aspecto bastante robusto.
Em funcionamento, o bloco característico da SilverStone é iluminado por leds azuis.

IMG_8312

IMG_8314

A base, essa mantêm-se de cobre, de modo a não comprometer a capacidade de transferência térmica.

Página anterior 1 2 3Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo