AnálisesDestaque

Corsair Dominator Platinum 16GB DDR4 3200MHz

Compatibilidade

11

No nosso sistema de testes, junto das irmãs Vengeance LED.

Testamos este kit junto com as nossas Corsair Vengeance LED e também com ambos os Trident Z. Inclusive, misturamos módulos de vários kits. Os 2133MHz standard não foram problema para nenhuma das combinações, mas, por qualquer motivo, não conseguimos arrancar este kit em conjunto com nenhum outro aos 3200MHz nominais. Foi necessário baixar  para os 3000MHz para termos um sistema estável.

32-3000-c

Isto não é exactamente um problema, até porque 3000MHz é uma frequência já bem acima dos valores oficialmente suportados pela plataforma. Mas sendo este um kit de memória de topo e tendo sido o único a impor esta limitação, um ligeiro desapontamento é inevitável.

Conclusão

Nestas Dominator Platinum encontrámos um kit de memórias com qualidade de construção irrepreensível, excelente performance e margem de overclock acima da média.
Por cima disso, ainda oferece opções de personalização e funcionalidades de monitorização via Corsair Link. Este último infelizmente requer a instalação de um acessório de que muito poucos gostam, pelo que a sua utilidade é limitada. É pena. Esperemos que esta situação mude num futuro próximo.
Em geral, este é um produto de excelente qualidade, que não deixa os créditos da Corsair por mãos alheias e serve de perfeito embaixador do melhor que esta consegue fazer.
O preço, esse, é a condizer. Este kit encontra-se por valores a partir dos 130€, um valor bastante mais  elevado do que o de kits de memória mais genéricos de capacidade semelhante.
Nunca é demais frisar que estes são produtos de nicho e que a esmagadora maioria dos utilizadores fará melhor em optar por um desses kits mais genéricos, cuja oferta no mercado é vasta.
Já para os entusiastas movidos pela incessante busca da melhor performance possível, de uns quantos MHz extra, ou apenas de um toque estético mais exclusivo, esta é uma das melhores opções do mercado.

recomendado_zwame

A ZWAME agradece à Corsair a disponibilização da amostra para análise.

Página anterior 1 2 3 4
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close