AnálisesDestaque

ECS Liva Z Plus

Notas finais e Conclusão

Vejamos o que temos aqui para analisar. Temos um mini-pc muito pequeno, pouco maior que uma ventoinha de 120 mm e que pode ter várias funções. Pode funcionar como PC principal, Media Center 4K sem qualquer problema, Firewall porque tem duas placas de rede, sendo uma da Intel ou mesmo uma NAS tendo storage externa, ligada por USB ou rede. É um computador muito completo, até porque não usa os comuns Atom, que têm sempre algum ponto fraco a nível de performance. O processador é um Core i5-7300U de 15W que bate a maior parte das vezes um Pentium G4560 que é de 51W. Até o próprio GPU é muito melhor que este último. Possui memória em dual channel que aumenta sempre a performance e é possível usar até 32 GB de RAM. A placa wireless é a topo de gama da Intel e suporta ac e dual band, com uma antena interna. Tem três portas USB 3.1 Type-A e uma porta Type-C 3.0.
Consome muito pouco, faz pouco barulho e tem boa refrigeração.
Pontos fracos? Possivelmente a parte de storage. Não é possível, devido ao tamanho, colocar um disco 2.5 e o disco M.2 está limitado à dimensão 2242, o que limita muito a escolha. Das minhas buscas, só encontro dois fabricantes a produzir discos destas dimensões. Menos mal é que o M.2 pode funcionar no modo Pci-Express. Outro detalhe que gostava melhorado era pelo menos uma porta Usb na parte de trás do computador. Dito isto, não é uma falha muito importante.
Ao todo, gostei muito da experiência com este computador. Pequeno mas poderoso e por isso é que o recomendo. A meu ver, um dos melhores mini-pcs do mercado.

A ZWAME agradece à ECS a disponibilização da amostra para análise.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo