AnálisesDestaque

Elgato Thunderbolt 3 Pro Dock

Notas Finais e Conclusão

Se tivesse que apostar, diria que a maioria das pessoas que utilizam um portátil no dia a dia, gostariam de ter a performance de um desktop e a mobilidade de um portátil. Ao mesmo tempo, gostariam de poder ligar todos os periféricos que podem ligar num desktop, no portátil. Nunca vai ser possível ter as duas coisas mas os compromissos existem e para a questão dos periféricos claramente que a melhor solução é uma dock thunderbolt 3, que não compromete a performance como pudemos demonstrar. É quase mágico ver como apenas um cabo consegue carregar o Mac, passar a imagem para dois monitores, ligar um ou dois discos externos, colunas e ler um cartão SD. Tudo isto em simultâneo.

Mas tudo tem um preço e neste caso é cerca de 350€. É um valor elevado mas tem dois fatores a favor:

  • Em primeiro lugar, será uma compra que deverá ser possível manter durante bastante tempo sem necessidade de fazer upgrade, mesmo no caso de trocarem de portátil.
  • Em segundo lugar, se têm necessidade de andar com o portátil de um lado para o outro e consideram a hipótese de comprar um segundo carregador de modo a terem sempre um na mochila, a elgato Thunderbolt 3 Pro Dock substitui essa necessidade. Se adquirirem o carregador original e o cabo USB-C o custo seria de cerca de um terço do valor da dock, apenas por uma funcionalidade, o que torna o preço um pouco mais digerível, continuando naturalmente a ter um preço algo elevado.

Termino, reforçando algo que é necessário para não acabarem com um pisa papéis caro. Comprovem que a porta USB-C do vosso Mac ou portátil é Thunderbolt 3, caso não seja esta dock não vai funcionar e as docks que não são Thunderbolt 3 não podem ter estas funcionalidades, apesar de terem o mesmo conector USB-C. Como facilmente se percebe pela nossa opinião ao longo da análise, a elgato Thunderbolt 3 Pro Dock leva o nosso recomendado.

Se tiverem alguma questão não deixem de a colocar no fórum e antes de comprar validem sempre antes que se enganem e depois seja demasiado tarde.

A ZWAME agradece à Corsair disponibilidade do equipamento para análise.

Página anterior 1 2 3 4
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close