AnálisesDestaque

KIOXIA Exceria NVMe

Benchmarks

AS-SSD

No que toca a largura de banda, este Exceria produz números de acordo com o esperado, e em tudo semelhantes aos obtidos pela versão de 500GB. A performance sequencial não é brilhante, para os dias de hoje, mas destacamos a performance em acesso aleatório, que se aproxima bem mais do modelo de gama superior.

CrystalDiskMark

O CrystalDiskMark confirma os resultados e impressões obtidos com o AS-SSD.

Anvil

No Anvil também não existiram surpresas, com a performance a espelhar novamente o anteriormente obtido pelo modelo de 500GB.

ATTO

Nos testes do ATTO, este SSD atinge o pico da performance de escrita em blocos logo a partir de 32kb e de leitura com blocos de tamanho a partir de 128kb.
Tal como na versão de 500GB, a performance de leitura obtida neste teste especifico foi bem superior à anunciada. Continuamos sem ter uma explicação para isso, mas agora sabemos que é comportamento característico da família, e não apenas um episódio esporádico daquele modelo.

PCMark 7

PCMark 8

Nos testes PCMark, que pretendem simular casos de utilização real, esta drive revela-se praticamente indistinguível de SSDs de gama superior, provavelmente porque estes testes dependem essencialmente de pequenos, mas numeroso acessos, onde a latência e a performance de acesso aleatório se sobrepõe à largura de banda pura.

Em geral a performance deste SSD é muito semelhante à obtida pelo “irmão” RC500 de 500GB, mantendo a mesma impressão positiva. A leitura e, particularmente, escrita sequencial fica, naturalmente, aquém da oferecida por drives de gama superior, como o Exceria Plus, mas destacamos, no entanto, a performance em acesso aleatório, que se aproxima talvez mais do que seria de esperar da oferecida por este último.

No nosso habitual teste de escrita continua, copiamos para o SSD um ficheiro ISO de cerca de 60GB, de modo a tentar avaliar o tamanho e eficácia da cache de escrita SLC. A drive foi capaz de manter uma velocidade de escrita de cerca de 1,1GB/s nos primeiros 45GB, após os quais a velocidade caiu para metade, cerca de 560MB/s, que manteve até ao fim. A transferência completou-se em pouco mais do que 1 minuto.
Parece-nos uma cache adequada e que dificilmente será levada ao limite no tipo de utilizações em que esta classe de SSD normal se emprega.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo