AnálisesDestaque

Arctic Freezer 33 e Freezer 33 Plus (em AM4!)

A Arctic é uma empresa com ampla experiência na área do arrefecimento de computadores, sendo quase universalmente conhecida no meio informático, quer pela sua ampla gama de dissipadores, quer pelas suas pastas térmicas, unanimemente consideradas das melhores do mercado.
O Freezer 33 é um dos seus produtos mais recentes, introduzindo um modo de funcionamento semi-passivo, para máximo silêncio em tarefas breves, sem comprometer a performance quando as necessidades de dissipação de calor são mais elevadas.
Além disso, é um dos primeiros coolers a oferecer nativamente suporte à recém introduzida plataforma AM4. O que assenta que nem uma luva no nosso Ryzen 7 1700 ainda à espera de um cooler mais capaz que o de origem.
A Arctic forneceu-nos em separado uma segunda ventoinha, que quando acrescentada numa configuração push-pull torna este cooler no conjunto que é vendido como Frezzer 33 Plus. Esta configuração também será testada.
Além destas, existe ainda a variante Freezer 33 CO de “Continuous Operation”.  Este cooler é idêntico ao Freezer 33, apenas introduzindo um rolamento de esferas na ventoinha, que a Artic diz ser até 5 vezes mais durável. Esta versão é apontada a sistemas ligados 24/7.

Vamos, então, ao teste.

Especificações:

Heat Pipes 4x heat pipes de 6mm contacto directo
Dissipador 49x alhetas de alumínio de 0,5mm
Pasta Térmica  Arctic MX-4
Ventoinha 120mm, 0-1350RPM PWM
Rolamento rolamento hidrodinâmico
Nível Sonoro 0.3 Sone
Corrente/Voltagem 0.20A / 12V
Dimensões A:150mm , L:123mm , P:95mm
Peso 641g
Compatibilidade AMD AM4 , Intel 115X, Intel 2011-3
Garantia 6 anos

Unboxing e montagem
Temperaturas
Conclusão

1 2 3 4Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Close