Notícias

Novidades AMD Catalyst

Terceiro e último ponto. Inovação.

Evolução do Control Center, onde o mais importante é uma primeira imagem do Control Center para 2011. Focam a usabilidade e a simplicidade de uso.

Coloquei as imagens todas seguidas destes slides, pois é tudo sobre o mesmo assunto.

Temos então um Control Center com dois modos. Um simples e outro para “experts”. Updates dinâmicos, que parto do princípio que será para os perfis de jogos. Baseado no modelo de um browser. Presets, resizable, etc.

Muito “bonitinho”. A maior parte das pessoas vai gostar. O importante é que as funcionalidades estejam bem visíveis e não escondidas atrás de menus, com outros menus e por aí em diante. No entanto não acho que seja o mais importante nuns drivers.

Ora aqui é que deixei de gostar tanto deste Control Panel.

1.  Primeiro, o Control Center é feito em .Net 3.5.

2.  Por cima, em vez de termos Windows Forms, temos WPF, que é mais uma tecnologia fechada da Microsoft.

Na apresentação a AMD faz referência a que o novo Control Center não é suportado em Windows XP, o que acho um pouco estranho, pois tenho a certeza que programas feitos em .Net 3.5 e WPF correm em Windows XP. Por muito que muitos não queiram, ainda há muitas pessoas a correr Windows XP.

O problema maior, mas não há qualquer referencia a Linux, o que fico um pouco triste. A AMD já tem a fama de fazer drivers fracos para Linux e não o ter em consideração no novo Control Center é um erro. Net 3.5 e WPF podem correr via mono em Linux, mas tenho sérias duvidas que a AMD tenha tido isso em consideração.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo