AnálisesDestaque

Silicon Power USB 3.0 PCI Express Card

Quando vimos esta placa PCI Express com duas portas USB 3.0 pensamos imediatamente que seria uma excelente forma de trazer esta norma a hardware mais antigo. O interface USB 3.0 já começa a ser standard em muitas das motherboards recentes. Também já é frequente encontrar discos externos com este interface e atendendo á retrocompatibilidade com o USB 2.0 não faz muito sentido não optar por estes discos. O problema que se coloca é para quem tem um PC apenas com portas USB 2.0 e que quer aproveitar a mais valia dada pelo USB 3.0. Esta é uma solução sem dúvida. Além disso e para ser uma análise mais útil realizamos os testes no hardware mais limitado que temos disponível. Mas passemos às imagens. Podemos ver que a placa vem numa caixa relativamente pequena. Imagem da placa em destaque com a indicação USB 3.0 bem visível.

Dentro da caixa vem a placa, o manual de instruções, um cd para instalar os drivers no Windows 7 e o conversor da placa para caixas que usam placas PCI half-size. A placa em si que como podem ver tem um tamanho reduzido. Tem um chip da NEC que é a marca que vemos habitualmente nas motherboards. Pormenor da fixa molex que tem que estar ligada à fonte de alimentação.

Adaptador para as caixas normais. As portas USB 3.0 são em tudo idênticas às USB 2.0. Os fabricantes optaram por usar a cor azul para a peça que fica no interior da porta em contraste com o habitual branco das portas USB 2.0. Peça para as caixas half-size. A ideia de testar no hardware mais limitado que temos disponível surgiu após vermos este acessório.

1 2Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Close
Close