Artigos

iPhone 4

Anunciado na Apple WWDC 2010 por Steve Jobs no dia 7 de junho de 2007 (1), vai estar disponível nos EUA a 24 de Junho (2). Alguns países europeus vão ver o lançamento do iPhone 4 no mesmo dia (3) mas não há anuncio de quando estará disponível em Portugal. A discussão já começou no fórum (4) mas vamos de seguida ver os aspectos mais importantes do anúncio.

Design

A Apple é sinónimo de elegância e cuidado nos dispositivos que cria. O iPhone era um exemplo disso e o novo modelo tem alterações estéticas que o tornam diferente do anterior e na minha opinião pessoal consegue ser mais bonito. Passou a ter um formato mais angular. É mais estreito o que é assinalável e perdeu a forma arredondada para ser rectangular. Os botões também são diferentes mas mantém o mesmo número de botões se contarmos que o botão lateral que tinha duas funções e que agora passa a ter os botões individualizados para executar as mesmas funções que anteriormente.

Outro aspecto a assinalar é o material do painel anterior e posterior. Nos dois casos é vidro. O modelo anterior o painel traseiro era em plástico (modelo 3G) com tendencia para se riscar bastante. Neste caso é usado um material mais nobre e aparentemente mais resistente aos riscos. As cores disponíveis vão ser sem grande surpresa o preto e o branco.

1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo