AnálisesDestaque

AMD Phenom II X6 1090T Black Edition

Overclock

Testes em overclock, abaixo fica uma tabela-resumo das frequências utilizadas. Não tenho as voltagens porque dado os problemas que tive que atrasaram review, não fiz o registo, alem disso a BIOS desta board não está optimizada para os X6 para testar overclock decentemente.

CPU-Z

Não é o OC utilizado, mas um teste rápido, 4 ghz em todos os 6 cores, embora não estável, deu para correr alguns testes, mas devido o calor não corri todos, por isso não vou apresenta-los abaixo.

Testes

Abaixo os testes:

Este CPU surpreendeu-me. Apesar das condições muito más para overclock (uso de um cooler com pouca capacidade de arrefecimento, temperatura ambiente a rondar os 30ºc e uma BIOS nada optimizada), o CPU facilmente meteu-se acima dos 3600 mhz e o turbo para cima dos 4 ghz. Chegou-se a testar a 4000 mhz em todos os cores e apesar de não ser estável, aguentou.se a ponto para correr 3Dmarks e afins. Nenhum outro AMD que testei era capaz de chegar aos 4 ghz de uma maneira fácil, mesmo em condições tão adversas.

Fica prometido entretanto uma segunda fase pós-conclusão, quando existir uma BIOS optimizada e um cooler mais potente. Este CPU será utilizado em testes de boards daqui para a frente.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo