AnálisesDestaque

Western Digital – WD Black 2

Inicial

Apresentação

A Western Digital aceitou o desafio dos utilizadores, criou uma plataforma que permite a todos ter acesso à rapidez e alto desempenho do SSD e adicionou-lhe a capacidade de armazenamento do HDD. A esta união denominou de WD Black², que é inspirada pelos utilizadores e criada para estes.

O poder das duas plataformas
A Western Digital, com a sua capacidade inovadora mais do que reconhecida, apresenta-nos uma unidade dupla que junta o melhor de dois mundos, a velocidade do SSD e a capacidade de armazenamento do HDD. A WD Black², é uma unidade dupla revolucionária projetada para o entusiasta moderno, independentemente de ser um profissional criativo, um jogador ou apenas um utilizador comum.  Esta é uma unidade  que tem uma nova abordagem na evolução do armazenamento tal como o conhecemos e permite à WD entrar em dois mercados diferentes com apenas uma plataforma. Esta é uma solução que permite uma atualização que se torna essencial ao seu portátil ou PC que ainda utilize um HDD.

Concepção e Construção
A Western Digital é conhecida por estar sempre na vanguarda quando se trata da conceção dos seus produtos. O WD Black² foi desenhado em metal pintado de preto com lettering em dourado. Este disco chega-nos acompanhado com um software que o permite particionar, fazer cópia do disco anterior entre outras funcionalidades (Acronis True Image WD Edition Software Download).

É constituído por um HDD de 5400RPM e por um SSD controlado por um chip da JMicron, atinge velocidades de 350MB/s de leitura e de 140MB/s de escrita. Este, é naturalmente um disco desenhado para portáteis, apesar de poder ser utilizado em qualquer outra plataforma que suporte discos SATA III 6GB/s.

Shift_Technology.
A Shift_Technology da WD Black² está preparada para trabalho árduo desde o arranque com firmware aprimorado e algoritmos melhorados para gestão de dados e desempenho mais rápido. Esta tecnologia permite efetuar a migração de arquivos de grandes dimensões para a unidade de disco rígido, o que incrementa a resistência global e o período de funcionamento do SSD. Com menos cache envolvida, o tempo de espera diminui e por consequência a performance aumenta.

Especificações

Interface
SATA de 6 Gb/s

Especificações de desempenho
Ciclos de carga/descarga 600.000 mínimo

Taxas de transferência
Buffer para host (Serial ATA) 6 Gb/s (máx.)

Especificações físicas
Capacidade 120 GB SSD + 1 TB HDD

Tamanho físico
Unidade de 2,5 pol.

Performance Specifications (SSD)
Internal transfer rate (read, max) 350 MB/s

Dimensões físicas
Altura 9,5 mm
Profundidade 100,3 mm
Largura 69,85 mm
Peso 0.125 kg

Especificações ambientais
Choque
Choque operacional (leitura) 30 G; 2 ms
Choque não operacional 350G, 2 ms

Acústica
Modo Idle 20 dBA (média)
Modo de busca 0 21 dBA (média)

Temperatura
Em operação -0° C to 60° C
Fora de operação -40° C a 70° C

Especificações elétricas
Requisitos atuais

Dissipação de energia
Leitura/gravação 1,80 Watt
Idle 0,90 Watt
Standby 0,90 Watt
Sleep 0,90 Watt

ÍNDICE

1. Apresentação

2. Fotos

3. Benchmarks

4. Notas adicionais e Conclusão

1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo