DestaqueGuias

Unboxing da exclusiva NCASE M1

A caixa trás um extensor do cabo de alimentação para ligar á fonte de modo a manter o conector externo na traseira apesar da fonte ficar à frente.

O filtro que adere á caixa por íman nas extremidades.

Painel frontal. Os acabamentos são irrepreensíveis.

 

Os habituais cabos.

Nas imagens é muito difícil de conseguirmos ter a perspectiva das dimensões reais das caixas pelo que tentei mostrar as opções mini-ITX que consegui. Na imagem têm a Corsair 380T que testamos que é enorme em primeiro lugar pela opção de montar a motherboard na posição horizontal e em segundo lugar pelo suporte de radiadores como o que referi anteriormente além da pega pelo target a que se destina.

Aqui temos também a Phanteks Enthoo EVOLV ITX. Apesar de suportar apenas motherboards mini-ITX a comparação termina ai. Suporta qualquer fonte de alimentação, Na parte frontal tem uma ventoinha de 200mm e o cooler que tem actualmente é um Thermalright HR-02 Macho Rev B. São compromissos completamente diferentes.

Aqui temos a SilverStone Sugo SG13B-Q. Como podem ver na análise que efetuamos é possível ter watercooling e uma fonte ATX até 140-150mm. O preço é um terço da NCASE mais os portes e taxas alfandegárias mas perde-se na construção naturalmente, o painel frontal é totalmente em plástico mas a área ocupada é muito próxima.

Nesta imagem podem ver que a caixa da SilverStone é mais curta e substancialmente menor em altura para ser mais larga.

Mais duas imagens onde podem ver a diferença nas dimensões.

Notas finais

A NCASE M1 é uma caixa muito interessante e para quem gosta de componentes é impossível não ficar impressionado pelo detalhe e soluções encontradas no reduzido espaço. Esta é uma caixa exclusiva para entusiastas. Pelo seu preço, em primeiro lugar mas também porque para pensar cada detalhe e planear cada componente e depois ter o cuidado na sua montagem apenas está ao alcance dos apreciadores. Não tive coragem para montar um sistema apesar de nos terem permitido porque por mais cuidado que se tenha ficaria sempre alguma marca e mais neste caso em que alguns componentes vão ficar à justa.

Com o recente lançamento da AMD e a não disponibilidade de sistemas mini-ITX para já e sem alternativas de motherboards para Socket 2011 da Intel (a única que conheço tem apenas suporte para dois DIMMs de RAM quando a plataforma é quad-channel) fico um pouco reticente quanto à escolha neste momento de uma caixa mini-ITX, ou seja, a reserva não é da caixa mas sim do recente rumo da Intel e AMD. Não tenho reticências em termos de cooling nem em termos de fontes SFX que há boas opções nomeadamente da Corsair e SilverStone.

Esta caixa fez-me olhar novamente para a oferta de caixas existentes e ver que há espaço para soluções mais interessantes.

Vai certamente ser possível ver esta caixa com um sistema montado. Aproveito para agradecer ao estrangeiro14 por nos ter confiado a caixa para este unboxing.

Página anterior 1 2 3

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo