DestaqueGuias

Unboxing da exclusiva NCASE M1

A caixa com a proteção ainda colocada.

Lateral da caixa em que podemos ver que todas as juntas estão perfeitamente alinhadas. Toda a furação está perfeitamente executada.

O tampo superior sem qualquer falha.

A caixa permite colocar um leitor de DVD slim em que o disco sai por aquela abertura.

Na parte frontal temos o botão para ligar e desligar, tendo do lado esquerdo a saída audio e microfone e do lado oposto duas portas USB. Esta opção está pensada para a caixa estar na própria mesa, o que faz sentido atendendo às suas dimensões. Apesar de não ser habitual, percebe-se esta opção e acaba por ser a mais ajustada. Também seria difícil colocar noutro local.

Na traseira podemos ver o suporte para uma ventoinha de 80mm que não é o ideal mas as dimensões da caixa não permitem chegar aos 12mm habituais. Saída para os tubos de watercooling de modo a colocar um reservatório externo. As três baías PCI explicam-se porque a caixa suporta motherboards mini-ITX e as menos populares mini-DTX. A grande diferença seria suportar motherboards micro-ATX em particular se a ideia é ter um computador de topo com um processador Intel socket 2011 ou os novos AMD Ryzen. Não há neste momento que eu conheça motherboards sem compromissos para estas duas opções.

Do lado superior direito é onde fica a motherboard.

Pormenor do sistema de encaixe do lado dos painéis em alumínio.

Pormenor do mesmo sistema do lado do esqueleto da caixa.

Mais uma imagem e referir que os painéis laterais têm os encaixes assimétricos. Não conseguem troca-los de lado.

Pormenor da parte inferior com os pés de plástico com base de borracha e os diferentes encaixes quer para duas ventoinhas quer para discos. Tudo isto depende dos restantes componentes que possam colocar de modo a ser compatível ou não.

Detalhe dos pés da caixa.

Na outra lateral mais aspetos interessantes. A rede que ocupa a parte superior fica fixa através de duas bandas com íman. Podem remover com toda a facilidade do mundo. A outra vantagem que não fica aqui demonstrada e que só me apercebi posteriormente é que podem desmontar a parte onde a rede fica fixa com duas enormes vantagens para quem montar o sistema. Em primeiro lugar não têm nada à frente quando montam a motherboard, em segundo lugar, podem montar previamente o radiador de 240mm se utilizarem uma fonte de alimentação SFX ou de 120mm se a fonte de alimentação for ATX e só depois fixar o painel. Em caixas desta dimensão isto é algo extraordinário. A limitação que me ocorre é que a tubagem do sistema de watercooling tem que ser bastante flexível. Sistemas como o Corsair H100i GTX que testamos não será recomendado.

Na parte superior referir que neste caso está preparada para a fonte de alimentação SFX. No caso da fonte de alimentação ATX ela fica na vertical impossibilitando a montagem de uma ventoinha ou radiador naquela área.

Nestas imagens fica ainda mais visível o que acabamos de referir.

Na parte frontal podem montar um DVD slim ou um disco de 2,5. Não é possível montar um disco 3,5′ porque não dá em altura. Aproveito para referir a dor de cabeça que será a passagem dos cabos em particular se a fonte de alimentação não for modular.

Pormenor da parte frontal superior.

E da parte inferior.

Página anterior 1 2 3Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo