AnálisesDestaque

Roccat Kone[+]

Software

Vamos apresentar o software que acompanha este rato.

O software apresenta uma interface bastante agradável. Logo aqui no menu principal temos o controlo da sensibilidade,velocidade e “tilt” da roda de scrool. Também podemos visualizar 5 perfis do DPI, bem como o valor para os mesmos e a velocidade do double click.

Na parte inferior, temos os 5 profiles que ficam armazenados na memória interna do rato, podendo criar adicionais, que ficam salvos no disco. os pontos coloridos é a definição da iluminação, que ajuda também a destaca-los

Menu da programação dos botões, do lado esquerdo temos a funcionalidade padrão e do lado direito os comandos que são acedidos via “EasyShift[+]”. É indicado com numeração cada função do rato numa fotografia.

Aqui temos o exemplo da definição de um comando/funcionalidade. O Software apresenta uma quantidade enorme de macros pré-definidos para vários jogos, mesmo alguns já antigos (como o WarCraft III).

Entretanto durante as minhas partidas no L4D2, muito dos comandos que defini teimavam em não funcionar. Algum bug ou incompatibilidade, visto que o software tem alertas de voz quando se muda o profile/DPI. Quando abria o jogo dizia “Profile Two”, mas as macros não trabalhavam.

Menu para configurar a iluminação, com uma quantidade grande de opções. Pode-se escolher várias cores, o funcionamento, desde permanentemente acesa , a modos onde liga e desliga, um a simular batimento cardíaco, o outro a simular respiração ou simplesmente piscando em intervalo regular ou mesmo desligar totalmente. Para todos os gostos. Posso dizer que embora nunca via com bom olhos a presença de iluminação em ratos gamer, dando um aspecto “xuning”, mas neste rato considero a iluminação bem conseguida, que é simples e dá uma presença agradável e como se pode desligar totalmente, é bom para quem não gosta mesmo de luzes no rato.

Opções avançadas, como o TDCU, função que faz um scan da superfície onde o rato está assente, de modo a melhorar a performance de acordo com a superfície. Apesar de não usar mousepad, a funcionalidade parece funcionar bem, mesmo numa mesa, embora não seja textura unicor (onde os ratos ópticos/laser tem tendência a falhar).

Outras opções é o pooling rate, que tem impacto na sensibilidade (o ponteiro move-se mais lento com poucos hz), a velocidade do ponteiro no windows e o feedback sonoro.

Por fim este menu permite fazer o update do software e obter suporte técnico.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo