AnálisesDestaque

MSI X370 SLI Plus

Conclusão

A AMD fez um excelente trabalho em prol dos utilizadores com a sua plataforma AM4, disponibilizando toda a funcionalidade mais básica e, crucialmente, overclock no seu chipset intermédio, o B350, com o X370 a ficar apenas com o suporte a multi-GPU como principal característica diferenciadora. Assim, a maior parte dos utilizadores, mesmo dentro da comunidade mais entusiasta, encontra nas  motherboards B350, e nos seus preços muito razoáveis, a resposta para as suas necessidades e os fabricantes tendem a reservar o X370 para as suas motherboards mais apetrechadas que se distinguem por listas intermináveis de funcionalidades, visuais mais elaborados e… preço elevado.

Pelo meio temos um grupo de utilizadores que, por necessidade ou prevenção do futuro, não querem abdicar do suporte a multi-GPU mas não se encontram dispostos a pagar por toda a funcionalidade extra que provavelmente nunca vão usar. E é nestes casos que a MSI X370 SLI Plus assenta como uma luva, ao oferecer boa capacidade de overclock, conectividade quanto baste, incluindo uma slot M.2 e duas portas USB de 10Gb/s, e o suporte a SLI (e Crossfire) que lhe dá o nome, por 150€, um valor que a coloca entre as motherboards X370 mais acessíveis do mercado.

A apontar temos só a escolha dos controladores de rede e, sobretudo, áudio, já que, na nossa opinião, 150€ é um valor que começa a justificar o emprego das melhores soluções disponíveis.
Estes não são, no entanto, problemas graves e a concorrência mais directa não faz melhor neste campo, pelo que não é isso que lhe retira o nosso recomendado.

Página anterior 1 2 3 4 5

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo