AnálisesDestaque

Toshiba OCZ RC500

Software

Os SSDs da Toshiba continuam a fazer uso do excelente SSD Utility, herdado da OCZ, como ferramenta de manutenção e diagnóstico. A versão mais recente introduz suporte aos últimos produtos da marca, mas mantém-se largamente inalterada nas suas funcionalidades. Uma visão pormenorizada de cada um dos separadores pode ser encontrada nas nossas analises anteriores aos produtos da marca.

Benchmarks

AIDA 64

O resultado obtido no AIDA64 é um pouco estranho porque indica performance de leitura bem acima das especificações. Talvez o emprego de algum tipo de cache de leitura tenha influência nestes resultados.

CrystalDiskMark

Os valores obtidos neste benchmark já são mais condizentes com o esperado, no que toca a performance sequencial.
Destacamos o resultado bastante bom em acesso aleatório com poucos pedidos, algo bastante importante para a performance percebida no dia a dia.

AS-SSD

O AS-SSD parece confirmar os resultados particularmente bons em acesso aleatório.

Anvil

No Anvil o RC500 superiorizou-se de forma bastante expressiva a todas as restantes drives NVMe que já testámos, incluindo às que teoricamente deviam ser superiores.
Pensamos que tal se deve à utilização, por parte deste SSD de uma cache de escrita de memória SLC, um “truque” cada vez mais utilizado por todos os fabricantes, e que permite oferecer performance de escrita bastante acima do que seria de esperar de memória TLC.

ATTO

Aqui vemos mais uma vez o RC500 a obter performance de leitura bem acima da especificação, nos blocos maiores, há semelhança do que aconteceu no teste do AIDA 64. Não sabemos exatamente o porquê, mas iremos investigar esta questão.
Nos blocos mais pequenos acaba batido pela “artilharia pesada” do RD400, mas não deixa de obter resultados de bom nível para um SSD desta gama.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo