AnálisesDestaque

Teclado Mecânico Mountain Everest Max

Em utilização

Este teclado destaca-se, naturalmente, pela modularidade que o caracteriza, podendo rapidamente assumir qualquer forma ente o básico…

…e o mais complexo.
Os módulos são todos bastante fáceis e rápidos de instalar e trocar de lugar, graças ao emprego de ímanes estrategicamente colocados, e uma vez conectados ficam prontos a trabalhar no espaço de um segundo.

A Media Dock integra, como o nome indica, alguns botões dedicados a funções media, os leds indicadores de Caps, Num e Scroll Lock e Game Mode, e um selector rotativo com um ecrã integrado, cuja função mais básica passa pelo controlo do volume, mas integra muitas outras funções.

Entre elas, o controlo da iluminação, um relógio, estatísticas de performance do sistema, um contador de ações por minuto, etc. Na galeria de cima mostramos alguns exemplos.

O teclado numérico integra 4 teclas de atalho com LCDs integrados que podem ser totalmente personalizadas, incluindo a imagem que é apresentada. Aliás, todas as teclas deste teclado podem ser individualmente programadas pelo que o teclado numérico pode ser totalmente remapeado com atalhos e macros e usado como uma dock à esquerda ou direita, colada ou separada com o cabo, com o potencial de aumentar substancialmente a eficiência e produtividade em qualquer tarefa que o utilizador deseje.

A iluminação das teclas é a típica de qualquer teclado baseado em Cherry MX. Os leds são bastante brilhantes e iluminam perfeitamente a maioria das teclas, mas devido à sua posição no topo do interruptor, teclas com informação na parte inferior sofrem de uma iluminação muito pouco uniforme, com o brilho na metade inferior a ficar bastante aquém do desejável, algo que se nota particularmente em linha das teclas numéricas, com os números a receberem notoriamente menos luz que os caracteres especiais acima.
É um problema comum a todos os teclados com interruptores Cherry MX e que não parece ter solução fácil.

Além da iluminação das teclas, o Everest possui ainda uma banda iluminada em toda a periferia, sincronizada com o que se passa em cima.

Esta banda pode, no entanto ser configurada e/ou desligada de forma autónoma.

De resto, tem-se toda a flexibilidade da iluminação RGB, que além dos efeitos permite coisas mais práticas como delimitação de zonas, iluminação monocromática na cor que mais agrade ao utilizador ou até… nenhuma.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte
Botão Voltar ao Topo