ArtigosDestaque

Conferência de imprensa – Toshiba CES2011

Em seguida, tivemos outra pessoa de uma empresa externa à Toshiba, a 7Digital. Esta empresa associou-se à Toshiba, com o intuito de criar um loja online da Toshiba que estará integrado nos produtos informáticos da Toshiba.

Logo neste slide podemos ver alguns pormenores. 10 milhões de músicas na loja online. A possibilidade de aceder à musica em qualquer lugar e a integração de um servidor de DLNA, para se poder fazer streaming para dispositivos que suportem esta norma.

Um dos objectivos desta loja é chegar a todas as pessoas, com acesso à sua música em todo o lugar.

É possível partilhar música e de alguma forma, há tecnologia P2P. Não foi especificado como é integrado o P2P de uma forma segura e legal.

Há também diversos “price points”, consoante as músicas.

Neste slide, dois pontos importantes:

1. Estão implementados nos Estados Unidos e em 16 países Europeus. Para felicidade minha, um desses países é Portugal.

2. Os MP3 estão todos em grande qualidade. 320 Kbps. Além disso, se futuramente houver codecs com melhor qualidade, eles não têm problemas em mudar.

Aqui vários pontos interessantes:

1. Afinal são 12 milhões de músicas, apesar de no inicio terem dito que eram 10.

2. 20 mil labels na store. Tanto labels conhecidas, como independentes.

3. Tem algo fora do normal. Uma API, onde se podem desenvolver aplicações que se liguem à store. Bastante interessante a meu ver. Também anunciam que a API será continuamente melhorada.

Por último, um dos grandes “palavrões” em moda. A Cloud. Neste ponto a 7Digital usa a cloud como base de dados das compras feitas, para que se tenha acesso às músicas compradas em qualquer dispositivo. Também bastante interessante.

E assim acabou a apresentação da 7Digital e a sua music store.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo