AnálisesArtigos

Análise ASRock H55M PRO

BIOS

Menu principal, com a informação do sistema, data e hora.

Menu OCtweaker, onde estão as opções de overclock.

Continuação do OCtweaker, sendo que no fim estão os 3 profiles. Os timmings das memórias acede-se num menu à parte.

Menu avançado, com as tipicas configurações de CPU, chipset, armazenamento e dispositivos integrados. Podemos encontrar o Instant Flash, que permite o update da BIOS a partir de um disco ou pen drive, muito simples e fácil.

O menu de Hardware monitoring, e configuração das ventoinhas.

Menu de configuração de boot.

E aqui, temos o submenu dos timmings.

ASRock IES, utilitário de “powersaving”, e que alem disso monitoriza a frequencia e voltagem do CPU, bem como o consumo actual, o gasto total do CPU e o nº de fases activas (2 ou 4). Para utilizarem, devem ter a opção “vdrop” activa na BIOS.

ASRock instant boot, que supostamente acelera o arranque do sistema, mas não notei diferenças. Isso já arranca muito rápido com o uso de um SSD.

ASRock OC tuner. o utilitário de overclock e monitorização já conhecido da ASRock. Bastante completo e funcional, embora o seu uso requer atenção, porque facilmente as alterações crasham o sistema. É interessante para testes rápidos, bem como monitorização de voltagens, rotações e temperaturas, sendo que o overclock a sério deve ser feito pela BIOS.

O OC DNA serve para gerir os profiles da BIOS. Tanto pode-se servir para fazer backup no disco rígido, como poder partilhar opções de overclock com outros utilizadores, o que é interessante.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo