AnálisesDestaque

AMD Radeon HD6990

Testes

Agora, os benchs. Primeiro descrição dos sistemas, testes sintéticos e depois alguns jogos.

Configuração

Configuração da maquina. Como é um sistema novo, esta foi a 1ª gráfica testada a sério, não sendo possível comparativos com outras em todos os testes, mas será incluída outras gráficas em alguns dos testes. Será testada em defaut (Bios 2) e overclock (Bios 1).

GPU-Z

Screenshots do GPU-Z

Detalhes da gráfica e temperaturas/rpm. Esta é a posição default (BIOS 2). Notar a indicação de Crossfire activado.


Nesta imagem, utilizou a posição da BIOS 1, portanto overclock de 50 mhz no GPU, ficando as memórias nos mesmos 1250 mhz (5000 efectivos)

3Dmark 11

O novíssimo 3Dmark 11, suportando agora DirectX 11 e capaz de fazer suar estas gráficas poderosas.

Faz 3 tipos de testes, GPU rendering, de modo a avaliar a capacidade de render da gráfica, um teste de física, que corre no processador e um teste combinado física + gpu rendering.

Um detalhe que quero chamar atenção sobre este 3Dmark, se utilizarem a dock “StarDock”, devem fecha-la antes ou o 3Dmark vai abortar os testes.

Nota, incluiu-se os testes da ASUS GTX 590, que embora foi utilizado o mesmo CPU (Core i7 2600k), o resultado de física é inferior.

Um resultado explosivo, com a versão OC a ultrapassar dos 10000 pontos em GPU Score. A GTX 590 foi “obliterada” completamente, com um avanço de 1500 pontos para a versão OC e 1000 defaut. No score geral, as diferenças não são iguais, devido à influencia do CPU.

3Dmark Vantage

Versão anterior do 3Dmark, que ainda puxa bem pelo hardware actual, embora não faça uso do DX 11. Apresenta 2 testes gráficos e 2 testes de CPU/física.

Nota, incluiu-se os testes da ASUS GTX 590, que utiliza o mesmo CPU (Core i7 2600k), e o resultado do cpu foi muito similar. No teste extreme não foi testada.

A GTX 590 é novamente ultrapassada, mesmo na posição normal da BIOS. Com overclock da 2ª BIOS, teve uma pequena melhoria.

Unigine Heaven 2.1

O Unigine Heaven é uma “tech demo” do motor gráfico “Unigine”, que na versão 2.1 suporta DX 11 e Tesselation.

Temos 2 testes, um básico em DirectX 9 e o Xtreme em DirectX 11 e tudo no máximo! (foi usado a ferramenta de bench do hwbot)

Aqui entrou a GTX 580 que tinha testado antes, que foi “papada” pela HD 6990. O overclock quase não adicionou performance.

SpecView 10
Este programa é uma suíte de benchmarks de diversas aplicações gráficas 3D comerciais bem conhecidas, como 3DS Max e Maya, por isso é uma mais valia incluir nesta análise. Foi testado na resolução de 1280×1024.

Com overclock, apenas alguns testes melhoraram.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo