AnálisesDestaque

Samsung Série 9

Software/HW info


A listagem de software instalado. Ignorando os componentes da framework .NET da Microsoft, não existe tanto software pré instalado como se vê em alguns fabricantes, E alguns já tinha sido instalados por min (MWsnap, Benchmarks da futuremark, Winrar)

É bom ver que a Samsung se preocupou em não “carregar” tanto o sistema operativo num portátil com performance limitada, apesar de ter ali coisas que “saltavam fora” (BING bar, trial do Norton, jogos).


O desktop padrão do portátil. Como se pode ver pela imagem é de 1366×768, que é a resolução “padrão” dos portáteis atuais. Para um portátil de 13,3″ é suficiente. Claro que num de 15,6″ fica mau.


CPU-Z do processador. Há 3 imagens que mostra os 3 estados: idle, que baixa para apenas 800 Mhz, clock base, a 1400 Mhz e com turboboost ativo a 2000 Mhz.

O turbo pode ir aos 2.3 Ghz, mas o CPU-z não é tão “rápido” a refrescar, fora que os 2.3 ghz por norma dura poucos segundos (conforme começa a aquecer, a frequência abaixa).

2.3 Ghz é bastante interessante para o TDP deste processador, oferecendo uma boa performance. Nem a muito tempo os Core 2 Duo de laptop não tinham estas capacidades e gastavam bem mais.


Memória RAM. Parece que os 4 GB foram alocados num só canal, o que limita a performance. Não sei se é erro de leitura ou é assim mesmo.


A forma que o disco foi particionado. Portanto ~21 GB para partição de recuperação, deixando menos de 100 GB pro sistema, alem da partição de 100 MB criada pelo Windows 7 para o arranque. Num disco de 320-500 GB não faz diferença, mas num SSD é um espaço de ouro desperdiçado!
Dado que vem com DVD de recuperação, o melhor é apagar esta partição e ter os 128 GB disponíveis na íntegra. Claro que terão que investir numa drive de DVD externo, mas andam baratas.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo