AnálisesDestaqueNotícias

ASUS GTX580 Matrix

Apresentação

A placa gráfica ASUS Nvidia GTX580 Matrix é um produto de topo de gama muito impressionante, oferecendo alto desempenho para Entusiastas e Gamers que procuram velocidade e potência. No entanto, como sabemos, as placas de referência não retiram o máximo que estes produtos têm para dar, as temperaturas e níveis de ruído mais altos, são normalmente pontos fracos. Já as placas personalizadas pelas marcas, embora um pouco mais caras, resolvem estes problemas melhorando em muito os produtos, pelo que vale mais investir numa placa personalizada do que numa de referência.

A ASUS tem provas dadas no sucesso neste tipo de placas com o cooling Direct CU II, tornando o que já é um excelente produto num ainda melhor. Desta vez apresentamos a ASUS Nvidia GTX580 Matrix, com distribuição de potência melhorada, dissipador de calor personalizado para atingir temperaturas mais baixas, clocks de fábrica com overclock, e outras personalizações na tensão, para os entusiastas que querem extrair o máximo sua placa gráfica.

Com um público alvo de Gamers e Overclockers, esta placa foi desenhada com algumas especificações dignas de nota como são o controlo de tensão tripla, pontos de medição de tensão, interruptores para aumentar ou diminuir as voltagens, ou para a velocidade total das ventoinhas e a dual BIOS são alguns exemplos do que esta placa tem para nos oferecer.

A ASUS Nvidia GTX580 Matrix é uma das maiores placas do mercado, impressionante no tamanho e nas especificações, vamos ver como se comporta nos testes.

Especificações

Graphics Engine: NVIDIA GeForce GTX 580
Bus Standard: PCI Express 2.0
Video Memory. GDDR5 1536MB
Engine Clock: 816 MHz
CUDA Core: 512
Memory Clock: 4008 MHz ( 1002 MHz GDDR5 )
RAMDAC: 400 MHz
Memory Interface: 384-bit
Resolution D-Sub Max Resolution: 2048×1536
DVI Max Resolution: 2560×1600
Interface D-Sub Output: Yes x 1 (via DVI to D-Sub adaptor x 1)
DVI Output: Yes x 2 (DVI-I)
HDMI Output: Yes x 1
Display Port: Yes x 1 (Regular DP)
HDCP Support: Yes
Accessories: 2 x Power cable, 1 x Extended SLI cable, 1 x DVI to D-Sub adaptor
Software: ASUS Utility and Driver
ASUS Features: DirectCU Series, Matrix Series, Super Alloy Power
Dimensions: 11.5 ” x 5 ” Inch

Características

Estas são algumas das características que achamos mais inovadoras e importantes desta placa.

A característica TweakIt fornece aos utilizadores controlo de overclocking flexível mesmo durante um benchmark.
Os botões “+” e “-” ajustam o overvolting em tempo real, oferecendo opções de otimização de desempenho durante um benchmark de modo a ganhar vantagem competitiva.


Construída com tecnologia exclusiva de alimentação de 19 Fases, a GTX 580 MATRIX garante um maior overclocking, com um aumento de performance de 15%, 2,5 vezes mais tempo de vida e 35 ° C mais frio do que a placa de referência.


O Botão “Safe Mode” na parte de trás da placa gráfica, repõe as frequências padrão e a BIOS, pensado para ser como o “Clear CMOS” numa motherboard, este é um recurso muito bem-vindo para os entusiastas de hardware.

INDICE

1. Apresentação

2. Software

3. Fotos

4. BenchMarks

5. FutureMark

6. Notas Adicionais e Conclusão

1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo