AnálisesDestaque

Asus Padfone – Telemóvel, Tablet e Netbook

Utilização

Durante os dias em que utilizámos o Padfone ficámos extremamente agradados com o conceito 2 em 1 que o dispositivo oferece, o único contra que assinalámos foi o facto de que se tivermos outras pessoas em casa que queiram utilizar o tablet temos que prescindir do telefone para que o possam fazer, e caso estejamos fora de casa com o telefone, a Station é inútil. No entanto devemos considerar este equipamento tal como um telefone, ou seja, tendo um carater mais individual do que propriamente familiar.
A Sleeve incluída permite guardar e transportar a Station em segurança, permitindo também colocar a Station ao alto para um visionamento mais fácil sem que tenhamos de a segurar, e fecha por intermédio de imans.

É possível fazer e atender chamadas com o Padfone na Station, sendo também possível acoplá-lo/desacoplá-lo durante uma chamada sem interromper a mesma. Quando usamos a Station para fazer chamadas são utilizados os altifalantes embutidos que têm bastante potência e surpreenderam pois são os altifalantes mais potentes que já ouvimos num tablet e passam mesmo os da maioria dos portáteis, para maior privacidade podemos utilizar headphones (incluídos) ou o headset/stylus bluetooth (opcional).

Não foi possível efetuar videochamadas pela rede do operador pois essa opção não existe, utilizando apps como o Skype as câmeras frontais tanto do Padfone como da Station não são brilhantes mas suficientes para a função.

A função GPS funcionou normalmente como seria de esperar e não encontramos nenhuns problemas, nem com o Padfone, nem quando acoplado à Station.

Uma característica interessante é a existência de um separador de apps específico para aplicações que apenas funcionem em modo tablet. Esta característica permite uma arrumação mais simples das aplicações evitando que as tentemos abrir por engano quando estamos em modo telefone.

O Padfone vem carregado com diverso software da Asus como Asus webstorage, Asus@Vibe, MyCloud, MyLibrary, SuperNotes, entre outros e diversos widgets, o centro de notificações é alterado pela Asus e bastante agradável de utilizar.

Alguns dos widgets incluídos no Padfone

Mas de entre todo o software incluído, o que mais se destaca é o Polaris Office, esta app possibilita a criação e edição de documentos Office compatível com os formatos Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Powerpoint dando ao Padfone a sua versatilidade que o transforma rapidamente de um telefone para um netbook.

Abrimos diversos documentos sem problemas, mas certas formatações poderão ou documentos poderão não abrir exatamente como na versão original do Office.

Aqui ficam algumas capturas de ecrã do Polaris Office em ação, tanto no Padfone como utilizando a Station.

Imagens de uma folha de Excel aberta no Padfone em portrait e em landscape:

Imagem de um documento do Word aberto no Padfone:

Imagem de um documento do Word aberto no Padfone em modo de edição:

Imagem de uma folha de Excel aberta na Station:

Imagem de um documento do Word aberto na Station em modo de edição:

Autonomia

Em termos de autonomia o Padfone mostrou ter a necessária para um dia completo de utilização intensiva, com cerca de 3 horas de navegação em 3G, 1 hora de navegação wi-fi, e cerca de 10 horas com bluetooth ativo com cerca de 1 hora de conversação por bluetooth e cerca de 1 hora a jogar.
Numa utilização mais moderada consegue aguentar cerca de 2 dias sem carregar, no entanto se fôr sendo acoplado à Station conseguimos autonomias de cerca de 3 dias com uso médio/intensivo.

Não chegámos a testar a autonomia utilizando também a dock opcional mas julgamos possível passar os 5 dias sem necessitar de carregar o Padfone na rede elétrica, se utilizarmos a Station e a Dock para o fazer.
Como é óbvio os graus de utilização variam muito de utilizador para utilizador, bem como a autonomia é afetada por fatores externos como potência da rede, temperatura, luminosidade do ecrã, entre outros.

Reprodução de vídeo

Como seria de esperar, o Padfone não tem dificuldade em reproduzir vídeos em formato Full HD 1080p, infelizmente não conseguimos que a saída HDMI fornecesse imagem a uma TV, talvez essa questão venha a ser resolvida com um update, mas de momento e nos testes que fizemos não funcionou.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo