AnálisesDestaque

Análise ao Cooler Corsair Hydro Series H100i GTX

Performance

Falar de coolers sem falar de performance não faz sentido. Ao montar o sistema para testar este cooler decidimos testar nas mesmas condições o cooler da Intel que acompanhava o processador, para referência, e um cooler da Antec.

Sistema utilizado

Processador Intel Core-i7 4790K
Motherboard ASRock Z97E ITX/ac
Memória Crucial Ballistix
2x8GB DDR3 1600MHz
Gráficos Intel HD Graphics 4600
Armazenamento OCZ Trion 240GB
Fonte de alimentação Antec CP-1000
SilverStone 550W
Cooler do CPU Corsair Hydro Series H100i GTX
Intel Stock Cooler
Antec Kuhler H2O 620
Caixa Benchtable
Corsair 380T sem as laterais

Corsair_H100i-Temperaturas-CPU

Sem load, e com a excelente gestão energética dos processadores da Intel, a velocidade passa para os 800MHz. Neste caso, como seria de esperar, a temperatura é praticamente a mesma que a temperatura ambiente, que no caso era de 23ºC. O cooler de origem já tem aqui uma diferença mas não é relevante.

Para conseguirmos load no processador corremos o wPrime com 8 threads e o processador fica a uma velocidade de 4200MHz. A temperatura sobe bastante como seria de esperar, e começa a ver-se alguma diferença entre o sistema da Corsair e o da Antec. O stock cooler da Intel já fica próximo do limite dos 100ºC, e explica (em parte) porque é que a Intel deixou mesmo de comercializar os processadores com cooler nos lançamentos recentes.

No último caso além de corremos o wPrime adicionamos o FurMark para colocar a gráfica em load e podemos ver que o cooler em análise ainda se distancia mais do da Antec.

Corsair_H100i-Ventoinhas

Esperamos no futuro aprofundar mais as variações dos coolers e a sua eficiência mas deixamos aqui um gráfico que ajuda um pouco mais a perceber a performance, infelizmente não registamos o valor da rotação da ventoinha do Antec mas a ideia que temos é que andaria entre os 1200 e as 1500 RPM, no entanto como podem ver os valores anteriormente apresentados mostram a velocidade muito reduzida das ventoinhas do Corsair H100i GTX, que o torna praticamente inaudível sendo apenas audível a bomba de água que se sobrepõe ao ruído das ventoinhas, ainda assim não sendo particularmente incomodativa. Mas descobrimos algo também interessante.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo