AnálisesDestaque

Análise ao smartphone UMI Fair

Design

IMG_9099

O design é simplista mas ao mesmo tempo com atenção ao detalhe e surpreende a qualidade que transmite. Temos que confirmar que se trata de um equipamento com um preço tão baixo tal a impressão positiva que nos causou.

IMG_9100

A lateral é em metal tendo alguns pontos em que apresenta a quebra que imaginamos que seja devido à antena. Os botões têm um bom toque e nas extremidades o metal é polido dando um toque de requinte adicional.
O equipamento traz um protetor de ecrã, ou que no caso pode ser apenas um protetor mas se é este último caso, está suficientemente bem aplicado para não sentirmos a necessidade de o remover e sempre apresenta alguma proteção extra. Devemos no entanto chamar a atenção para o facto de que o vidro fica acima das laterais e que é recomendado a utilização de uma capa. A questão não é se vamos ou não deixar cair o telemóvel, mas sim quando é que vai acontecer. Uma capa com um ou dois milímetros de altura na parte frontal pode fazer toda a diferença.

IMG_9101

Podem ver o conector micro USB para carregar o telemóvel no local habitual e o orifício do microphone.

IMG_9102

Neste lado não existe qualquer botão já que estão todos localizados do lado oposto.

IMG_9103

Na parte superior temos o orifício para o jack 3,5 mm para áudio. Tudo localizado nos locais expectáveis. Sendo muito exigente, o jack de áudio ficaria melhor mais centrado.

IMG_9106

Pormenor da parte frontal.

IMG_9107

Na traseira podemos observar a câmara no topo centrada com o flash à direita na imagem. Imediatamente abaixo da câmara o leitor de impressões digitais que falaremos em mais detalhe à frente.

IMG_9108

Pormenor da abertura para o auscultador, e o logotipo da marca.

IMG_9109

IMG_9110

Mais dois pormenores da câmara traseira e leitor de impressões digitais.

IMG_9111

A tampa traseira é muito fina e parece que vai partir algum dos contactos com o telemóvel mas abrimos e fechamos várias vezes sem qualquer problema. Podemos ver o espaço ocupado pela bateria.

IMG_9114

Na parte superior vemos as ranhuras para os dois cartões micro SIM (é necessário remover a bateria para os colocar), e no lado esquerdo está o espaço para um cartão microSD de modo a expandir o armazenamento.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo