AnálisesDestaque

Terceiro mês com o SSD Vector 180 240GB

OCZVector180

Terceiro mês do no nosso teste de longa duração aos SSDs OCZ Vector 180 de 240GB e chegou a altura de fazer mais um ponto de situação. Para os que não têm acompanhado os testes poderão ver mais informações no tópico do fórum onde é explicado em que consistem os testes e o historial dose resultados mensais.

Neste artigo mensal apenas colocaremos um benchmark, o CrystalDiskMark que facilmente podem fazer o download e testar nos vossos sistemas também.

muddymind

muddycrystal201512

SideWalker

crystal_mes3

Stormgiant

2015_12_14_240GBOCZ.png

w@rrior

CrystalDiskMark122015

Warlord

diskmark122015

Passado mais um mês aquilo que assistimos são diferenças marginais nos resultados obtidos no primeiro mês e segundo mês. Parecem ser pequenas diferenças já que em alguns casos os resultados até estão melhores. Até agora todos sobrevivem sem problemas.

Updates de firmware

De forma simples, o firmware é o software do SSD que faz com que ele saiba o que tem que fazer. O hardware sem firmware não faz nada. O que as marcas fazem é irem atualizando este software de modo a melhorar a performance e/ou corrigir problemas que venham a ser detetados, à posteriori, já que, não é possível para os fabricantes testarem em todos os cenários possíveis.

A OCZ classifica os upgrades de firmware em três categorias:

Importante

Estes são como o nome indica mesmo importantes porque corrigem bugs críticos melhorando a fiabilidade e a performance do SSD.

Recomendado

Neste caso o update de firmware corrige bugs não críticos de forma a melhorar a experiência de utilização ao melhorarem a compatibilidade com mais plataformas e periféricos.

Opcional

Este tipo de firmware refere-se a melhorias implementadas a nível do fabricante (por exemplo, adicionando suporte para NAND) e não requerem qualquer acção pelo utilizador final.

O update de firmware é muito simples de efetuar com o SSD Guru. A OCZ fez um vídeo a explicar.

E o vencedor do sorteio foi…

No mês passado anunciamos o sorteio de um SSD igual aos que temos testado e depois de centenas de entradas tivemos o vencedor que prometeu dar-lhe bom uso. É um prazer podermos dar mais à comunidade.

Novo update daqui a algumas semanas. Para qualquer questão coloquem no tópico de discussão.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo