AnálisesDestaque

G.Skill Ripjaws KM780 (é um teclado!)

Conclusão

A G.Skill parece ter entrado pela porta grande neste mercado, com um teclado de excelente qualidade de construção e grande funcionalidade, com um sem-fim de possibilidades de configuração e personalização, de funções e iluminação. Extras como a porta USB, as ligações audio, o suporte para o cabo do rato ou a possibilidade de gravação de macros em tempo real, entre outros, também ajudam a conferir valor acrescentado a este teclado.

Pela negativa, destaco a iluminação pouco uniforme de algumas das teclas e a utilização de teclas de tamanho não standard na fila inferior, que impede a troca das teclas originais por teclas de outros fornecedores.
O software que acompanha o teclado também pode melhorar um pouco, em funcionalidade e na qualidade das traduções do interface.
Por fim, para uma próxima iteração, sugeria a eliminação das abas laterais, de modo a aumentar a compatibilidade com mais secretárias, e a introdução de iluminação dos botões de função fixa consistente com a das restantes teclas.

À venda por 160€, este é claramente um produto de nicho. Mesmo dentro dos teclados mecânicos, utilizadores que dispensem iluminação avançada e até alguma funcionalidade extra encontram propostas por valores bem mais razoáveis. Basta dispensar a iluminação multicolor para poupar cerca de 30€, por exemplo.
Já dentro do seu segmento especifico, acaba por ser uma proposta bastante competitiva, não sendo difícil encontrar concorrência a oferecer menos qualidade e funcionalidade por valores até superiores. Recomendado.

recomendado_zwame

A ZWAME agradece à G.Skill a disponibilização do produto para a análise.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo