AnálisesDestaque

Xiaomi Redmi Note 3 (Pro)

Impressões gerais / Conclusão

Fazendo jus à fama de que desfruta no fórum, onde é dos aparelhos mais recomendados, este Redmi Note 3 Pro revela-se uma proposta extremamente interessante, com excelente performance geral e uma bateria verdadeiramente impressionante.
A qualidade de construção é de bom nível e um design agradável, com a escolha de materiais, vidro e metal, a não ser alheia à boa impressão causada.
A interface MIUI é madura, agradável e a câmara é bastante boa, para o segmento, com destaque para a sua rapidez.

Menos agradável é a confusão que ainda paira sobre as ROMs instaladas de origem. Se por um lado é agradável ter o dispositivo em português de Portugal, não nos parece que valha sacrificar a possibilidade de actualizar o sistema, até por razões de segurança.
E todo o processo de instalar ROMs manualmente é algo que ainda requer alguma “destreza informática”, por assim, dizer.
Todos estes entraves serão, talvez, a principal razão que ainda leva muita gente a não considerar este tipo de equipamentos.
Resta esperar que não demore muito tempo até o nosso português ser incluído nas ROMs oficiais, resolvendo este problema na raiz.

Outra confusão que gostaríamos de ver evitada no futuro é a relativa ao número e nome das variantes deste modelo. Denominações ambíguas não servem a ninguém, nem ao cliente, que pode acabar a comprar gato por lebre, nem à marca que acaba por sofrer má publicidade motivada por estas situações.

O Xiaomi Redmi Note 3 Pro de 3GB/32GB encontra-se a partir dos 170€, com as versões de 2GB/16GB a começarem nos 120€.
Além do preto e cinzento do modelo analisado, este smartphone encontra-se disponível e branco e em dourado.
Para todos os que procuram um telefone com esta características e não têm problemas Inglês ou Brasileiro, nem com actualizações manuais de software, esta parece-nos uma excelente opção.

A ZWAME agradece à Xiaomi a disponibilidade do equipamento para análise

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo