AnálisesDestaque

Toshiba TR200 240GB

Fotos

Este SSD vem na embalagem de cartão standard da Toshiba, dando até um aspecto um pouco mais “premium” a um produto que se assume claramente de entrada de gama.

Na traseira temos algumas características em destaque e a indicação de que mais informação se encontra disponível em www.toshibastorage.com .

No interior temos a drive e alguma documentação.

A documentação consiste na declaração de garantia e num guia de instalação da drive.

O SSD vem numa protecção plástica de duas metades.

Removendo a tampa, a drive fica acessível.

O SSD em si é uma simples drive de 2,5” de 7mm de altura. Atendendo ao peso, acreditamos que a carcaça seja ocupada predominantemente por ar, com um PCB bastante diminuto no interior.  Infelizmente não nos foi possível confirma esta suspeita, já que o interior deste SSD não parece ser acessível por métodos não destrutivos, pelo que optamos por não fazer.

Lado a lado com a drive que substitui.

É visível o maior cuidado no acabamento da drive antiga, nomeadamente, nos rebordos arredondados. A nova TR200 é mais simples, sem dúvida mais uma medida de contenção de custos.
Outro pormenor interessante: apesar do nome OCZ ainda aparecer na embalagem, na drive em si não é visível em lado nenhum. Talvez um sinal de que este nome não sobreviverá muito mais tempo.

Aqui, um exemplo de uma má instalação (temporária, claro), no nosso sistema de testes.

E um exemplo de uma boa instalação, na companhia de um irmão mais velho.

 

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte
Botão Voltar ao Topo