AnálisesDestaque

Palit Geforce GTX 570 1280 MB

Testes

Agora, os benchs. Primeiro descrição do sistema, GPU-Z e sintéticos e depois alguns jogos. Será incluído uma Gigabyte Geforce GTX 460 1024MB para comparar.
Configuração

Configuração da maquina. Foi feito um pequeno overclock ao processador, de modo a evitar/atenuar limitação do sistema.

Trata-se de um overclock que poder ser feito praticamente sem alterar voltagens.

GPU-Z

Screenshoots do GPU-Z desta gráfica:

GPU-Z
GPU-Z

A placa estava com overclock de 800/1600 mhz nesta imagens, que é a configuração estável que se encontrou para o [email protected] Nos testes efectuados não se fez overclock.

3Dmark 11

O novíssimo 3Dmark 11, suportando agora DirectX 11 e capaz de fazer suar estas gráficas poderosas. Faz 3 tipos de testes, GPU rendering, de modo a avaliar a capacidade de render da gráfica, um teste de física, que corre no processador e um teste combinado física + gpu rendering.

Um detalhe que quero chamar atenção sobre este 3Dmark, se utilizarem a Dock “StarDock”, devem fecha-la antes ou o programa vai reportar problemas a meio dos testes.

Como esperado, o teste de física foi igual, porque usa apenas o processador. Já os testes GPU e Combinado, a GTX 570 foi bastante mais rápida que a GTX 460!

3Dmark Vantage

Versão anterior do 3Dmark, que ainda puxa bem pelo hardware actual, embora não faça uso do DX 11. Apresenta 2 testes gráficos e 2 testes de CPU/física.

O 2º teste de GPU também suporta a tecnologia “PhysX”, por isso executou o teste com o modo PPU ligado e desactivado. Em qualquer caso, a GTX 570 é muito mais rápida, mas com o PPU activado, a diferença acentua-se.

Unigine Heaven 2.1

O Unigine Heaven é uma “tech demo” do motor gráfico “Unigine”, que na versão 2.1 suporta DX 11 e Tesselation. Apresenta vários testes, sendo que para simplificar, apenas correu com Tesselation normal e extreme na resolução 1920×1080.

Este programa faz “suar” as gráficas, com uma variação enorme na framerate. Em ambos os casos a média foi acima do patamar mínimo aceitável para um jogo ser considerado “jogável” (30 fps), mas a taxa mínima mostra que há cenas demasiado lentas. Ocorrem em cenas com uso abusivo de Tesselation, como a “praça do dragão”.
Do resto o teste em qualidade máxima e TS Extreme é um regalo visual.

SpecView 10
Este programa é uma suíte de benchmarks de diversas aplicações gráficas 3D comerciais bem conhecidas, como 3DS Max e Maya, por isso é uma mais valia incluir nesta análise. Foi testado na resolução de 1280×1024.


Há pouca diferença entre as 2 placas, embora a GTX 570 foi melhor no geral.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close